ALUNOS DA EEP PODERÃO ATUAR COMO VOLUNTÁRIOS NA FESTA DAS NAÇÕES

Atualizado: 27 de mar.

O diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), Renato de Albuquerque Ferreira e o diretor acadêmico da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), Marcelo Zambon, receberam na tarde de ontem, 19/03, a visita de Andréa Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), acompanhada por Carolina Camargo, publicitária do Centro de Comunicação Social (CCS).

O objetivo da reunião foi apresentar a plataforma Pira Solidária desenvolvida pelo Fussp para engajar interessados em prestar trabalho voluntário no município.  Ao término do encontro ficou acordado que a EEP, a partir da 1ª quinzena de abril, vai permitir a divulgação da plataforma nas salas de aula do campus, visando aproximar os alunos da graduação com a possibilidade de trabalho voluntário na Festa das Nações, que neste ano acontecerá de 15 a 19 de maio no Engenho Central.

O diretor-executivo, Renato de Albuquerque Ferreira, acredita que os alunos vão aderir em bom número. “Sabemos que de maneira geral, as pessoas querem ajudar, mas não sabem como. Essa aproximação entre Fussp e Fumep vai gerar uma adesão maior ao trabalho voluntário, não só para a Festa das Nações, mas também aos outros eventos assistenciais realizados na cidade”, pontuou Ferreira.

“Tenho certeza que a acolhida vai ser muito boa até porque a Festa das Nações é reconhecida em Piracicaba como um grande evento gastronômico, cultural e de solidariedade. Entendo que muitos dos nossos alunos e seus respectivos familiares já participam como voluntários, mas com certeza esse número pode aumentar após o trabalho de divulgação na comunidade acadêmica”, enfatizou Marcelo Zambon.

A presidente do Fussp, Andréa Almeida, agradeceu pela acolhida, lembrando que a força e a energia dos alunos da EEP serão bem-vindas para preencher as vagas para o trabalho voluntário na Festa das Nações, principalmente no final de semana, quando o público aumenta consideravelmente.

PLATAFORMA – A plataforma Pira Solidária é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e conecta interessados em ajudar uma causa social às organizações comprometidas com a mudança. Basta acessar a plataforma, cadastrar-se e escolher uma região ou instituição específica para prestar voluntariado.