MAIS DE 160 PESSOAS PRESTIGIARAM A 1ª APRESENTAÇÃO DO ANO DA ORQUESTRA DE CÂMARA DE CORDAS

Ivan Bueno, coordenador geral da Orquestra, conversou com o público no início da apresentação

Mais de 160 pessoas prestigiaram a 1ª apresentação da temporada de 2024 da Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba que aconteceu no dia 26/04, sexta-feira, no salão nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep).

O público presente, formado por professores, alunos e funcionários da fundação, assim como pela população de maneira geral, pode assistir a um programa repleto de clássicos como Canon e Giga de Pachelbel, o concerto para trompa de Christoph Förster, a Sinfonia no 27 de Haydn e a Suite Viajando pelo Brasil no 1, de autoria do maestro Ernst Mahle.

O diretor acadêmico da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), Marcelo Zambon, não escondeu a sua satisfação diante da proposta de trazer um grupo de música clássica para as dependências da Fumep.

Carlos Cardozo, produtor da Orquestra, Elisabete Brisolla, assessora executiva e Marcelo Zambon, diretor acadêmico da EEP

“Percebemos que a comunidade acadêmica gostou da iniciativa e até mesmo alguns alunos, que estavam prova, após saírem de sala de aula passaram pelo salão nobre para prestigiar o espetáculo.  Nossa ideia é estreitar os laços com a Orquestra de Câmara de Cordas para que eles possam se apresentar com maior frequência em nosso campus”, frisou Zambon.

O maestro Fhelipe Serafim, durante momento da apresentação

O maestro Fhelipe Serafim, que conduziu o grupo musical na última sexta-feira, afirmou estar duplamente feliz, primeiro pela abertura de temporada, que marcou o 2º ano de atividades consecutivas da Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba. “ A possibilidade de poder utilizar o salão nobre da Fumep também foi interessante porque ele possui uma acústica excelente para a difusão da música. Todos gostaram de se apresentar aqui”, enfatizou Serafim.

Maria Elisabete Negri Brisolla, assessora da diretoria executiva, disse que a apresentação superou as suas expectativas e que o concerto foi um espetáculo agradável que trouxe um enriquecimento cultural para todos. “Me admirei também por ver musicistas tão jovens e com tanto talento, comentou Elisabete.