ALUNOS DO COTIP VISITARAM A ETE BELA VISTA

Atualizado: há 5 horas

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Cotip estiveram no último dia 24/04, participando de uma visita monitorada a Estação de Tratamento e Esgoto – ETE Bela Vista, localizada no bairro Gran Park, na região de Santa Terezinha.

O grupo, acompanhado pelo professor João Rogério Miraldo e pelo diretor acadêmico do Cotip, Marcos Roberto Bertanha, foi recebido por Isabela Nolasco, que fez a apresentação institucional da empresa Mirante (parceira do SEMAE) e também uma explanação sobre todas as etapas do tratamento.

Alunos conhecem a estação de tratamento do esgoto bruto

A ETE Bela Vista em conjunto com a ETE Capim Fino e a ETE Ártemis, atende toda a demanda de tratamento de esgoto dos bairros localizados à margem direita do rio Piracicaba.

Durante a apresentação, Isabela enfatizou sobre os danos, nas tubulações e nas máquinas, provocados por descartes incorretos na rede de esgoto. Na sequência, o grupo foi conduzido por Marcos Vinicius Kuppe e Diego Cesar Alli até as instalações para conhecer de perto todas as etapas do processo, desde o recebimento do esgoto bruto até a liberação do esgoto já tratado.

Todas as etapas do tratamento de esgoto foram apresentadas durante a visita

O diretor acadêmico do Cotip, Marcos Roberto Bertanha, agradeceu a equipe da ETE Bela Vista por disponibilizar seu tempo e conhecimento. “Visitas como essas são importantes para que os alunos compreendam como as ações de saneamento interferem diretamente na saúde, qualidade de vida e desenvolvimento de toda a sociedade”, frisou Bertanha.