top of page

FUMEP RECEBEU A VISITA DE MISSÃO TÉCNICA DO SEBRAE DE LONDRINA/PR

Atualizado: 16 de nov. de 2023


Momento da visita ao Laboratório de Elétrica

O grupo formado por 25 empresários do setor Elétrico Metal Mecânico veio conhecer o ecossistema de tecnologia de inovação do município

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) recebeu na última sexta - 10/11, a visita de uma missão técnica oriunda do SEBRAE de Londrina/Paraná.

A delegação do SEBRAE começou a visita pela biblioteca da FUMEP

O grupo formado por 25 empresários do setor Elétrico Metal Mecânico, liderados pelo consultor Gustavo Ishikawa, veio conhecer o ecossistema de tecnologia de inovação do município e além da FUMEP também esteve no Parque Tecnológico de Piracicaba (PTP) e no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições – SINDITEC.


O grupo com 25 pessoas visitou alguns dos laboratórios da FUMEP

A visita foi monitorada por Carlos Alberto Zem, agente de inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – SEMDETTUR.


O diretor-executivo da FUMEP, Renato Albuquerque Ferreira, acompanhou o grupo do Paraná durante visita ao campus, contando um pouco da história da Fundação que possui 42 laboratórios, 11 anfiteatros, salão nobre, ampla biblioteca, quadra esportiva, dois campos de futebol, cantina, restaurante, academia ao ar livre com pista de caminhada e estacionamento com 1.200 vagas.


“Piracicaba hoje possui posição de destaque no cenário internacional na área de tecnologia, com várias instituições de ensino e pesquisa que fomentam o seu desenvolvimento. Portanto nada mais natural do que receber visitas de outros municípios interessados em conhecer e replicar o nosso ecossistema de inovação”, comentou Ferreira.


O prof. Renato contou o histórico de fundação da FUMEP

Gustavo Ishikawa disse que o SEBRAE está trabalhando para criar uma aliança entre as cidades de Londrina e Maringá, no setor Elétrico Metal Mecânico e por isso surgiu o interesse de conhecer ambientes de inovação que estejam mais evoluídos.


“Piracicaba foi uma escolha óbvia pela posição que ocupa hoje na economia do país e pelas boas práticas adotadas aqui. Durante a visita, conhecemos muitas estruturas montadas para atender o Agro, e embora não seja o nosso segmento, essas iniciativas podem ser replicadas em outros setores. A visita foi muito proveitosa”, destacou Ishikawa.


Publicação:

73 visualizações

Σχόλια


bottom of page