top of page

PARCERIA: FUMEP E DIRETORIA DE ENSINO REALIZAM PREPARAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ANO LETIVO

Atualizado: 2 de fev.

Fabio Negreiros e o prof. Renato de Albuquerque Ferreira, durante momento do treinamento

A iniciativa reuniu mais de 200 pessoas entre diretores, coordenadores e professores de 64 escolas da rede estadual atendidas pela DER-Piracicaba 

 

 A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Piracicaba, disponibilizou a estrutura localizada no seu campus para receber hoje, 26/01, mais de 200 pessoas entre diretores, coordenadores e professores de 64 escolas da rede estadual atendidas pela DER-Piracicaba. O objetivo foi oferecer suporte aos profissionais visando à preparação para o ano letivo de 2024, por meio de orientação técnica para a utilização de materiais digitais e plataformas educacionais.  


A abertura aconteceu no salão nobre da Fumep

As atividades aconteceram no período das 8h30 às 17h30 e foram realizadas no salão nobre, onde ocorreu a abertura do evento e, posteriormente, em quatro laboratórios do bloco 9, onde aconteceu o treinamento técnico. 


Diretores, coordenadores e professores, durante treinamento no laboratório

O diretor-executivo da Fumep, prof. Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou que a parceria com a Diretoria de Ensino tem acontecido desde o ano passado, quando a instituição vem disponibilizando a sua estrutura de laboratórios para treinamento dos professores da rede estadual. 


“Ficamos felizes porque a preparação para o ano letivo de 2024 está acontecendo aqui no nosso campus. Essa aproximação é importante porque muitos dos nossos futuros alunos para a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) e Cotip virão da rede estadual de ensino. É uma excelente oportunidade de networking”, frisou Ferreira. 


Fábio Negreiros, dirigente regional de ensino, durante abertura do evento

O dirigente regional de ensino, Fabio Augusto Negreiros, lembrou que todos os municípios do Estado de São Paulo deveriam realizar uma preparação para o ano letivo de 2024 nos mesmos moldes do que acontece em Piracicaba. “Sabemos que, infelizmente, nem todos os municípios tem parceria com uma instituição como a Fumep, que oferece inúmeros laboratórios de última geração com capacidade para receber mais de 200 pessoas num mesmo dia”, disse o dirigente. 


Negreiros afirmou ainda que 2024 será marcado por grandes transformações motivadas pela utilização de materiais digitais e plataformas educacionais nas áreas de Redação, Matemática, Programação e sistemática do acompanhamento das aulas.  


 “Antigamente nós só sabíamos se o aluno havia faltado ou não no final do bimestre. Hoje, com o diário de classe digital, posso acompanhar a frequência do aluno em tempo real e tomar uma iniciativa logo no início para evitar a evasão escolar”, comentou Negreiros. 

 

Publicação:

Comments


bottom of page