top of page

CEPP FIRMA PARCERIA COM SIMESPI

Atualizado: 31 de mai. de 2023


O CEPP - Centro de Educação Profissional de Piracicaba firmou parceria com o SIMESPI - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras para oferecimento de vários cursos de qualificação profissional para funcionários das indústrias associadas.


Estão disponíveis os cursos para Alimentador de Linha de Produção, Excel Básico e Avançado, Simbologia de Soldagem, entre outros.


O coordenador do CEPP, Prof. Felipe Roger Victor, explica que os cursos serão oferecidos com base na demanda de mercado ao longo de todo ano de 2022. As aulas de alguns cursos já tiveram início e foram nítidas a participação e empolgação dos colaboradores.


“São aproximadamente 200 empresas e indústrias associadas ao SIMESPI e que poderão ser beneficiadas pelos cursos”, disse Roger. Ele explica que, inicialmente, o Sindicato fez um amplo levantamento das principais demandas para saber quais cursos atendem as necessidades da indústria no momento atual; depois o CEPP elaborou os cursos e os cronogramas de aulas para que o SIMESPI promova a divulgação junto às empresas e indústrias associadas para posterior inscrição dos funcionários interessados.


Para o presidente do SIMESPI, Euclides Libardi, a iniciativa é importante e ajudará a qualificar a mão de obra disponível na indústria, para que o parque tecnológico seja operado com a capacidade técnica necessária à produtividade operacional da indústria local e regional. “Ou seja, sabemos quais as principais necessidades da indústria e onde buscarmos os cursos que atenderão a esses requisitos”, disse.




Publicação:

63 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page