top of page

EEP ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETO QUE PREVÊ A CONSTRUÇÃO DE VEÍCULOS COM PROPULSÃO ALTERNATIVA


A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), uma das unidades educacionais da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), abriu inscrições para o projeto "Desafio de Engenharia: Aprendendo na Prática”, que desafia alunos para a construção de um veículo de locomoção autopropelido, termo que designa equipamentos de mobilidade individual com propulsão alternativa.


O evento, direcionado aos alunos de graduação da EEP de qualquer semestre e do Ensino Médio e Técnico do colégio Cotip, tem o objetivo de auxiliar os participantes a vivenciar a engenharia de maneira prática na busca por melhores resultados, promovendo aplicações de conhecimentos discutidos em sala de aula vivenciados pelos profissionais no mundo corporativo na área de mobilidade.


INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 20/05

Os interessados podem inscrever as suas equipes até o dia 20/05 pelo link https://forms.office.com/r/QwkzPHqpLv. A competição final acontecerá no dia 08/06 no campus da Fumep.


“A escolha da tecnologia e o cumprimento das regras referente as dimensões do veículo serão os principais desafios para a conquista do objetivo principal que é o deslocamento do veículo na maior distância possível”, comentou o professor André de Lima, coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP.


O professor também lembrou que o projeto contará com várias etapas de validação, desenvolvimento e construção, até o dia da competição final.


“Será um tempo de aprendizado interessante para os alunos, pois o projeto tem como base a aplicação de conceitos de engenharia unidos com as práticas de ações profissionais em construção mecânica, liderança, trabalho em equipe e competitividade”, disse Lima.

 

238 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page