top of page

ALUNOS DA EEP PARTICIPARAM DE VISITA TÉCNICA AO CANTEIRO DE OBRAS DA MRV

A visita técnica aconteceu no último dia 29 de junho
Alunos de vários semestres do curso de Engenharia Civil participaram da visita técnica

25 alunos do curso de Engenharia Civil da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), participaram no último dia 29/06 de uma visita técnica ao canteiro de obras do Residencial Piazza Ravena, da MRV Construções, na Avenida Rio Das Pedras, nº 1885 no bairro Piracicamirim.







O Residencial é composto por 4 blocos de 15 pavimentos

A atividade, que faz parte do calendário de eventos comemorativos relacionados aos 55 anos da EEP, foi acompanhada pelos professores Maria Helena Tavares, Maria José Zagatto e Milton Rontani Jr., coordenador do curso.


Durante a visita os alunos puderam conhecer o sistema “paredes de concreto”, por meio de formas metálicas, que permitem a concretagem de 1 pavimento a cada 4 dias. Assim eles tiveram contato com um processo construtivo cuja tecnologia viabiliza segurança, rapidez e custos compatíveis com a realidade do mercado da construção civil.


Professores Milton Rontani Jr. e Maria José Zagatto durante a visita técnica



“Foi um encontro que, além da troca de experiências, permitiu aos alunos observarem na prática, os ensinamentos obtidos nas aulas, projetando, dessa forma, uma visão da realidade que enfrentarão como futuros engenheiros”, destacou Milton Rontani Jr.









A programação de aniversário da EEP conta com o apoio da Construcione, Caprem, Siviero, Urbano, Ritec, Marth, Petra, Linear e Associação dos Docentes da Escola de Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).


65 visualizações

Comments


bottom of page