top of page

FUMEP RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DO IPT;TERMO DE COOPERAÇÃO DEVE SER ASSINADO NA PRÓXIMA SEMANA

Atualizado: 24 de jan.


Fabiano Chotoli, Renato de Albuquerque Ferreira e José Gabriel Vicente, durante momento da visita à Fumep

A iniciativa vai favorecer diretamente as empresas locais que ganharão mais agilidade na realização de testes, validações, certificações e produção de equipamentos e tecnologias

O diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), prof. Renato de Albuquerque Ferreira, recebeu na tarde de terça-feira, 05/12, representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), sendo eles José Gabriel Vicente, pesquisador da área de infraestrutura de energia e Fabiano Ferreira Chotoli, gerente técnico do laboratório de materiais para produtos de construção.


A visita faz parte de uma aproximação entre a Fumep e o IPT, processo que se iniciou em 2022 e que deve se concluir ainda este ano com a assinatura de um termo de cooperação para a instalação de um núcleo do IPT no campus da Fumep.


A iniciativa vai favorecer diretamente as empresas locais que ganharão mais agilidade na realização de testes, validações, certificações e produção de equipamentos e tecnologias, sem a necessidade de recorrer exclusivamente à chancela da unidade do IPT localizada em São Paulo.


Segundo o prof. Renato Albuquerque Ferreira o desenvolvimento de ações conjuntas vai ampliar a oferta de serviços e programas de apoio à inovação e tecnologia na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). “Nossa cidade vai lucrar muito com todo o conhecimento e expertise que o IPT pode trazer. Até a próxima semana o contrato deve ser assinado”, revelou Ferreira.


José Gabriel Vicente confirmou que a aproximação entre IPT e Fumep está em fase de finalização, depois de uma série de tratativas que se iniciaram em 2022. “Vamos assinar o contrato nos próximos dias para iniciar o processo de instalação do nosso núcleo em Piracicaba já no início de 2024”, frisou Vicente.


Fabiano Ferreira Chotoli, que esteve pela 1ª vez no campus da Fumep, disse que se impressionou com a qualidade dos laboratórios, principalmente do laboratório de concretos que está bem estruturado e já tem permitido a parceria com várias indústrias da região que atuam no segmento da construção civil.


“Percebemos que a Fumep já tem na sua origem o desejo por busca de parcerias. É Justamente isso que o IPT procura, visando aproximar a academia das reais necessidades do mercado”, confirmou Chotoli.


A visita dos representantes do IPT à Fumep foi acompanhada pelo professor Felipe Roger Victor e por Claudemir Antonio Formaggio, coordenador responsável pelos laboratórios de química, solos e construção civil.



Publicação:

54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page