top of page

FUMEP RECEBEU SERVIDORES DA SEMUHGET PARA TREINAMENTO SOBRE GEOPROCESSAMENTO



O objetivo foi o de capacitar os participantes a trabalhar com o QGIS, um software que oferece uma ampla gama de recursos para manipulação, análise e visualização de dados geográficos

 

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) recebeu nesta manhã, 02/02, aproximadamente 30 servidores municipais ligados aos mais diversos setores da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial (Semuhget) que participaram de um treinamento sobre Geoprocessamento.


O objetivo da atividade realizada no laboratório 8 do campus foi o de capacitar os participantes a trabalhar com o QGIS, um software que oferece uma ampla gama de recursos para manipulação, análise e visualização de dados geográficos.


O diretor-Executivo da Fumep, prof. Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou que a fundação sempre tem disponibilizado a sua estrutura para atender as demandas por treinamento das secretarias municipais.  “Sabemos que ao colocar à disposição um laboratório de engenharia com mais de 30 máquinas de última geração, estamos contribuindo também para o aprimoramento do serviço público em Piracicaba”, comentou Ferreira.


A diretora de planejamento da Semuhget, Maria Beatriz Siloto Dias de Souza, confirmou que após o treinamento os servidores poderão prestar um serviço ainda mais rápido e qualificado aos munícipes.


“Nesta atividade estamos aprendendo a como alimentar o software QGIS com dados gerais.  Quando o trabalho estiver concluído, além dos mapas de cada região, poderemos oferecer informações mais completas de maneira gratuita e acessível a toda população”, revelou Maria Beatriz.


Os servidores aprenderam a alimentar o novo software com dados gerais
 

Publicação:


30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page