top of page

TECKIDS DAY 2023


Encontro aborda a importância da segurança digital para crianças e adolescentes

Com o objetivo de promover a discussão sobre a segurança digital de crianças e adolescentes será realizado no sábado, 27/05, das 9h às 20h, o Teckids Day 2023, evento gratuito que tem apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Educação (SME). A ação da Cyber Assessoria Teckids acontecerá de maneira presencial e online na Fundação Municipal de Ensino (Fumep) e tem apoio, também, da Associação de Empresas de Informática de Piracicaba (ATEPI).


As inscrições podem ser feitas pelo link www.teckids.com.br/teckidsday2023


O Teckids Day terá atividades para o público a partir de 4 anos de idade com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da segurança digital e oferecer dicas de proteção. Pais e responsáveis serão diretamente envolvidos no evento que contará com palestras, oficinas, gincanas, competições, rodas de conversas e outros.

“Nós acreditamos que a colaboração entre as famílias, os profissionais das áreas de tecnologia, segurança pública, saúde, educação e direito potencializa a proteção das crianças e dos adolescentes, dentro e fora da rede”, diz a CEO e cofundadora do Teckids, Karina Queiroz.


Pedro Chamochumbi, gestor do Hub Piracicaba, ligado à Semdettur, também ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes em apoiar o evento Teckids Day e contribuir para a disseminação da cultura de segurança cibernética em nossa comunidade. Acreditamos que a tecnologia deve ser usada para promover o bem-estar social, e a segurança digital é fundamental para isso”.


“O mundo digital, apesar de facilitar contatos, buscas e pesquisas, traz também um lado negativo por conta do uso de pessoas que têm a intenção de prejudicar ou atacar alguém ou alguma instituição. Vivemos recentemente um grande pânico generalizado causado por fake news e que colocou a segurança das nossas escolas em cheque. É um tema atual e que merece a nossa atenção. A tecnologia tem, e deve ser usada ao nosso favor e não para propagar a violência”, ressalta o secretário de Educação de Piracicaba, Bruno Roza.


SERVIÇO - Teckids Day 2023. Dia 27/05, das 9h às 20h. Formato: Online e Presencial (Fumep - Piracicaba, SP). Evento gratuito.


ASSISTA AO VÍDEO DO TECKIDS DAY 2023



Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Piracicaba <CLIQUE AQUI>

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page