STARTUP DAY CONTOU COM A PRESENÇA DE 80 PARTICIPANTES

Atualizado: 25 de mar.

As palestras foram realizadas no ambiente do Nagi Hub Piracicaba

Mais de 80 pessoas passaram no último sábado, 16/03, pelo Nagi Hub Piracicaba, situado no campus da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) para participar do Startup Day, que promoveu palestras gratuitas sobre inovação e empreendedorismo. O evento, idealizado pelo Sebrae Nacional, em parceria com o ecossistema de inovação dos municípios participantes, aconteceu de maneira simultânea em todo o país.

Além de sediar o evento, a Fumep participou do Startup Day com representantes oriundos das suas quatro unidades educacionais, sendo elas a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), o Centro de Pós-Graduação, o Colégio Cotip e o Centro de Educação Profissionalizante (CEPP).

O diretor executivo da Fumep, Renato de Albuquerque Ferreira e o diretor acadêmico da EEP, Marcelo Zambon também prestigiaram o evento

“Recepcionar e participar desse evento demostra a conexão que a Fumep possui com o que há de mais atual na sociedade, no tocante ao desenvolvimento de negócios, mercado de trabalho e geração de bem-estar social. Estamos e sempre estaremos de portas abertas para essa iniciativa”, disse o prof. Marcelo Zambon, diretor-acadêmico da EEP.

O assessor de projetos especiais da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Carlos Alberto Zem, disse que o Startup Day reuniu mais de 80 pessoas de Piracicaba que participaram das palestras, sendo que 15 delas tiveram orientações sobre mentoria oferecidas pelos consultores do Sebrae. ”A presença de profissionais, entusiastas e estudantes de tecnologia foi benéfica inclusive para a abertura de novas perspectivas de atuação para o Nagi Hub Piracicaba”, frisou Zem.

O evento também ofereceu opções de mentoria aos participantes

PROGRAMAÇÃO - As palestras, que tiveram a mediação de Gustavo Ungari (Hub Pulse), foram proferidas pelo investidor Alan Galisteu (WBGI), pela pesquisadora Catarina Barbosa Careta (professora doutora pela ESALQ/USP), pela empreendedora Mariza Monteiro (CEO IVG Tech), pelo engenheiro Vitor Vencovsky e pelo publicitário Pedro Marcílio.

As orientações sobre mentoria contaram com a participação dos colaboradores Rafael Sanson de Araújo, Pedro Rando Neto, Marcelo Ferrucci, Tania Silvestre, Emílio Moretti, Vladimir Passareli, Daniele Ricci, Amanai Pais Hion, Flávia Romanelli e Henrique José Servolo Filho.

Colaboradores do Sebrae que coordenaram os trabalhos de mentoria