top of page

SEBRAE FALA SOBRE "EMPREENDEDORISMO EM TEMPOS DE CRISE”

Atualizado: 19 de mai. de 2023


EVENTO FOI REALIZADO NO DIA 17 DE NOVEMBRO, COM O APOIO DA FUMEP


O palestrante mestre em Administração Anderson Santos, pós-graduado em Logística Empresarial e especializado em Gestão da Cadeia de Abastecimento, trouxe conceitos e exemplos que revelam por que alguns empreendimentos continuam se mantendo competitivos mesmo em meio a um mercado turbulento de contas apertadas. Segundo ele, o pessimista nunca é bem-sucedido. “É por isso que, em momentos incertos como os que vivemos atualmente, o empreendedor sempre escolhe olhar para frente e buscar saídas alternativas tendo-se por base o planejamento associado à gestão estratégica e inovação para conseguir aproveitar as oportunidades e gerar bons ambientes de negócio mesmo em tempos difíceis”, considerou.


Assista o vídeo abaixo:

Para o gerente regional do SEBRAE Piracicaba, Fábio Gerlach, eventos desta natureza são importantes porque ajudam empresas e negócios a refletirem sobre como melhorar em tempos de crise; bem como sobre o que fazer quando a crise atinge a empresa e como aumentar as vendas, mantendo-se estável em momentos de crise global. “Um processo que certamente envolve visão de mercado, ações sustentáveis, marketing digital e muita perseverança e paciência para não desistir”, considerou.


Ao demonstrar satisfação em apoiar o evento, o diretor executivo da FUMEP, Prof. Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou que neste momento de pandemia, empreender tem sido fundamental para a sociedade pois gera renda, emprego e ajuda a desenvolver o país em todos os sentidos e aspectos. “As organizações têm o compromisso de incentivar ações socioeducacionais, capacitando pessoas para melhorar a qualidade de vida de toda população”, disse.



Coordenador:

Prof. Ms. Alberto Martins júnior





113 visualizações
bottom of page