top of page

EEP: ZAMBON E PIGORETTI SÃO ELEITOS PARA O QUADRIÊNIO 2024/2028

Atualizado: 5 de jan.


Renato de Albuquerque Ferreira, Edson Pigoretti, Marcelo Zambon e Luiz Antonio Arthuso

  

A cerimônia de posse acontecerá em 19/02/2024; Zambon revelou que os desafios da EEP são os mesmos que permeiam o processo educacional 

  

A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) elegeu no último dia 04/12 o seu novo diretor acadêmico, professor Marcelo Socorro Zambon e seu vice-diretor, professor Edson Valdemir Pigoretti.  A cerimônia de posse acontecerá no dia 19/02/2024, com ambos permanecendo nos cargos até 18/02/2028. 


Atuando na EEP desde 2016, Marcelo Socorro Zambon considerou que a sua participação no pleito foi uma decisão consciente e madura. “Eu já possuía experiência anterior, adquirida quando fui diretor geral e acadêmico em outro instituto de ensino superior, portanto com familiaridade nas áreas gerencial, educacional e institucional”, comentou. 


Zambon revelou que os desafios da EEP são os mesmos que permeiam o processo educacional, uma vez que o perfil do alunato mudou muito na última década, quando eles se tornaram mais tecnológicos. “Precisamos de novas metodologias ativas em sala de aula para aprimorar a relação alunos/ professores e, com isso, o próprio conhecimento e desenvolvimento estudantil. Precisamos também de melhorias na forma de oferecer certas disciplinas, talvez por meio do ensino híbrido (presencial e à distância). Não descarto também novos cursos de pós-graduação para atender as necessidades do mercado e dos próprios alunos”, disse. 


Além de reforçar as qualidades intrínsecas à EEP, Zambon também acredita que a aproximação com o mercado empresarial é importante para garantir a longevidade da EEP e da própria Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep). 


“Elogio aqui a atuação do diretor-executivo da Fumep, Prof. Renato de Albuquerque Ferreira, que tem trabalhado incansavelmente nesta iniciativa. Piracicaba é reconhecida nacionalmente pela franca visão tecnológica e destacado potencial de formação acadêmica. Portanto, faz todo o sentido caminhar nesta direção e verificar com a indústria e o comércio qual é o tipo de mão de obra que eles necessitam”, frisou. 


Lista tríplice: a eleição na EEP foi realizada a partir de uma lista tríplice de candidatos, composta pelos professores Fernando Albuquerque Ferreira da Silva, Fernando de Lima Camargo e Marcelo Socorro Zambon concorrendo ao cargo de diretor e André de Lima, Edson Valdemir Pigoretti e Odilon Delmont Filho concorrendo ao cargo de vice-diretor. 


A lista tríplice foi indicada pela Congregação, órgão máximo acadêmico da EEP, formada por professores, coordenadores, representantes dos discentes, funcionários, além dos atuais diretor e vice acadêmico. A decisão final coube ao Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) formado por 12 membros.


 

Publicação:

245 visualizações

Comentarios


bottom of page