EEP É CAMPEÃ DO INTERPIRA E RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

Atualizado: 29 de ago.


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

Além de campeã geral, EEP conquistou primeiro lugar no futebol de campo, truco, handball feminino, futsal masculino, vôlei feminino e vôlei masculino


A direção da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba dedicou aos alunos a Moção de Aplausos que recebeu do vereador Thiago Ribeiro no último dia 18 de agosto por ter conquistado o título de campeã do 10º Jogos Universitários Interpira, realizados entre os dias 03 e 05 de junho. “Aplaudimos a conquista dos alunos e da Instituição”, disse o parlamentar.


A homenagem ocorreu em solenidade realizada no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, com a presença de estudantes, da vice-diretora acadêmica Maria Helena Tavares e do presidente da Atlética EEP, Bruno Rafael de Souza Ferreira.


“Cerca de 100 atletas da EEP participaram das competições e todos deram o melhor para representar a faculdade e ganhar cada jogo que disputavam”, considerou Bruno lembrando que, além de campeã geral dos jogos, a EEP ainda levou troféus de primeiro lugar nas modalidades de futebol de campo, truco, handball feminino, futsal masculino, vôlei feminino e vôlei masculino.


Segundo ele, o campeonato foi acirrado e reuniu cerca de 1,4 mil pessoas, entre alunos, formandos, torcida e atletas da EEP, ESALQ, FOP/UNICAMP, FATEC, FATEP, Medicina Anhembi Morumbi e IFSP (Instituto Federal de Piracicaba), durante as competições no complexo esportivo do XV de Novembro.


Foram disputadas as modalidades de futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), handball (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), natação, com cinco provas em cada formato (masculino e feminino) e truco.


Para a vice-diretora acadêmica Maria Helena Tavares, a vitória tem um significado maior no pós-pandemia e representa a retomada de uma convivência social mais saudável do ponto de vista físico e emocional. “Esta Moção representa a importância do esporte, que está sendo introduzido em muitas políticas públicas educacionais por fortalece os laços de afetividade e comunicação que ajudam a formar profissionais com competências múltiplas”, disse, ao agradecer o vereador Thiago Ribeiro pelo reconhecimento e incentivo.


Para ver a matéria e fotos no site da Câmara de Piracicaba <CLIQUE AQUI>


Publicação: Tribuna Piracicabana

82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo