EEP: MAIS DE 110 ALUNOS PARTICIPARAM DA ABERTURA DA 10ª JORNADA DE ESTUDOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Atualizado: há 5 dias

Mais de 110 alunos participaram do evento

Alunos desenvolveram um quebra cabeças com exercícios cognitivos para idosos

Mais de 110 alunos do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), participaram na última quinta-feira,06/06, da abertura da 10ª edição da Jornada de Estudos, com a apresentação de 28 trabalhos selecionados no primeiro semestre de 2024.

Os trabalhos selecionados, executados dentro das disciplinas de marketing aplicado, custos industriais, projeto do produto e aplicações em engenharia de produção II e III, foram desenvolvidos para atender necessidades específicas de entidades beneficentes de Piracicaba e para fomentar a criação de novas startups para o mercado.

Um dos trabalhos idealizou um food truck com várias opções de pão de queijo

Os trabalhos selecionados estão disponíveis por meio do link www.eep.br/jornada-producao

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. André de Lima, lembrou que a Jornada de Estudos é um evento que vem ganhando uma dimensão maior ao longo dos semestres, chegando nesta 10ª edição com uma contribuição muito forte para a formação e preparação dos discentes para o mercado de trabalho.

Projeto de vaso sanitário com base de apoio para atender uma pessoa tetraplégica

“Neste semestre também conduzimos a comunidade acadêmica para um papel extensionista, prestando serviços para algumas entidades. Na disciplina de marketing aplicado, tivemos sete planos de negócios com propostas inovadoras para a criação de startups”, frisou Lima.

O coordenador lembrou ainda que os interessados podem acessar o link e consultar os melhores trabalhos selecionados desde 2019 e assim verificar as atualizações que vão acontecendo ano após ano nas disciplinas de acordo com as transformações e novidades tecnológicas do mercado.

Publicação

Publicação 25/05/2024

EEP VAI LANÇAR A 10ª JORNADA DE ESTUDOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ABERTURA DIA 06/06 AS 19H00 DA BIBLIOTECA DA FUMEP

A coordenação do curso de Engenharia de Produção, da Escola de Engenharia de Piracicaba - EEP, uma das unidades educacionais da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - FUMEP, vai promover no dia 06/06 a abertura da 10ª edição da Jornada de Estudos, com a apresentação de alguns trabalhos selecionados no primeiro semestre de 2024.

O evento, que acontecerá a partir das 19h00 na biblioteca do campus, tem como objetivo demonstrar à comunidade os conhecimentos e aplicações que norteiam a grade curricular do curso. Os trabalhos selecionados também estarão disponíveis por meio do link www.eep.br/jornada-producao.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. André de Lima, lembrou que a Jornada de Estudos é um evento que mostra a relevância do curso na formação profissional dos alunos em conformidade com as necessidades do mercado de trabalho, após 11 anos de atividades acadêmicas ininterruptas na EEP.

“As pessoas podem acessar o link e consultar os melhores trabalhos selecionados desde 2019 e assim verificar as atualizações que vão acontecendo ano após ano nas disciplinas de acordo com as transformações e novidades tecnológicas do mercado”, disse Lima.

O coordenador lembrou ainda que o evento também é direcionado aos jovens que desejam fazer o curso de Engenharia de Produção, mas têm dificuldades em entender quais são as suas áreas de abrangência. “É uma ótima oportunidade para compartilhar os conhecimentos que são ministrados em sala de aula”, disse.

Selecionados – Os trabalhos que serão apresentados no portal da Fumep foram selecionados entre seis disciplinas do curso de Engenharia de Produção, sendo elas Logística II, Custos Industriais e Orçamentos, Pesquisa Operacional II, Projeto Integrado Extensionista, Gestão Administrativa, Engenharia de Produção Aplicada II e os TCCs - Trabalho de conclusão de curso.

Publicação

留言