A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS INSTRUMENTAL PARA O CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Segundo o Coordenador do curso, Professor Marcos Joel Leite, em 2022 o curso Técnico em informática do COTIP teve sua matriz curricular modificada e atualizada, a fim de atender as necessidades do mercado e também para que os alunos se sentissem cada vez mais atraídos pelo curso.

A disciplina de Inglês Instrumental (Inglês Técnico), ministrada pela Professora Viviane Cristina O. Moretti, não fazia parte da matriz curricular e foi implantada já no 1º semestre do curso, pelo fato de entendermos que trata-se de uma ferramenta básica para que os profissionais da área possam exercer suas atividades com mais esclarecimento, afinal, o técnico em informática é uma profissão global com grande parte da sua terminologia em inglês.

A Professora Viviane acrescenta que a programação computacional, que também é uma das disciplinas do curso, utiliza do inglês como uma linguagem universal, sendo essa língua um importante elemento na formação de todo profissional na área de TI (Tecnologia da Informação).

O inglês instrumental é um método de aprendizado que acelera a leitura e a interpretação de textos no idioma, melhorando também a aquisição de vocabulário e é indicado para pessoas que possuem fins específicos na sua carreira. Sendo assim, o COTIP tem se preocupado em estar sempre em destaque, oferecendo uma formação completa com o objetivo de que nossos alunos sejam futuros profissionais de destaque no mercado de trabalho.