A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) concluiu na terça-feira, (06/08), o treinamento voltado para funcionários da área administrativa sobre o tema “Desafios das gerações na organização”, ministrado pela Administradora de Empresas Eni Santos no Centro de Educação Profissional de Piracicaba (CEPP).
O treinamento que já havia iniciado no último mês de maio, direcionado para a 1ª turma com 18 funcionários, contou com a participação de 12 pessoas nesta 2ª etapa, reunindo gestores, estagiários e aprendizes da FUMEP. O conteúdo ministrado abordou a importância da comunicação assertiva entre as diferentes gerações, para um ambiente harmonioso e eficaz nas atividades cotidianas.
Eni Santos lembrou logo no início que as relações interpessoais no ambiente de trabalho estão entre os principais desafios a serem vencidos, pois influenciam no bom desempenho das organizações.
“Saber se comunicar é uma das qualidades mais procuradas pelos profissionais de RH nos dias de hoje. Os relacionamentos saudáveis são efetivados por meio da empatia e solidariedade, por quem sabe construir pontes ao invés de muros dentro das empresas”, frisou Eni.
A palestrante revelou ainda que a comunicação assertiva deve ser firmada dentro de 3 pilares, sendo eles clareza, objetividade e respeito. “São iniciativas que sempre devem ser incentivadas e aprimoradas, porque otimizam a eficácia das empresas”, pontuou Eni.
Rogério Polizel Mendes, analista de informática, gostou do treinamento, revelando que se sentiu incentivado para ser mais compreensivo com as pessoas no ambiente de trabalho, procurando entender o contexto de cada funcionário, fazendo assim o melhor possível para melhorar a comunicação no local onde está inserido.
“Foi um momento importante de reflexão. De lembrar que precisamos sempre estar equilibrados física, mental e espiritualmente. De olhar para dentro e ver como podemos mudar a nossa postura no trabalho, inclusive para dar um bom exemplo para os mais novos”, comentou Eliane Aparecida Vieira, analista de informática na FUMEP.
Publicação: Tribuna Piracicabana
Commentaires