top of page

FUMEP SEDIOU EVENTO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS VOLTADO À EDUCAÇÃO INFANTIL

Atualizado: 2 de fev.



A questão do engasgo das crianças foi prioridade no treinamento

A iniciativa foi da Secretária Municipal de Educação e reuniu mais de 300 pessoas de escolas particulares regularizadas ou ligadas ao transporte escolar 

 

O salão nobre da Fundação Municipal de Ensino (Fumep) recebeu hoje, 25/01, mais de 300 pessoas para realização de treinamento baseado na Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de Educação Básica em noções de Primeiros Socorros. 


O evento aconteceu no salão nobre da Fumep

A iniciativa, que partiu da Secretaria Municipal de Educação (SME), além de representantes de 19 Escolas de Educação Infantil particulares regularizadas, reuniu também profissionais responsáveis pelo transporte escolar deste segmento. As palestras foram ministradas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piracicaba.  


O treinamento foi ministrado pela equipe do SAMU

A atividade for organizada por Milena Pandolfo,  Joseane Delbaje e Ana Paula Pizzoquero, supervisoras de Educação Infantil de Escolas Particulares e Claudia Parussulo, coordenadora do setor de Saúde Escolar, todas funcionárias da SME. 


Claudia Parussulo, Joseane Delbaje e Milena Pandolfo, organizadoras do evento

“As escolas particulares por si só já fazem esse treinamento anual, mas o nosso secretário Bruno Roza resolveu estender esse treinamento ministrado na rede municipal para todas as escolas particulares regularizadas. A condição para que participassem foi que 100% dos funcionários estivessem presentes hoje aqui.”, frisou Milena. 


Além do treinamento oferecido como prioridade para a questão do engasgo das crianças no ambiente escolar, a equipe do SAMU também orientou os participantes a definir previamente a função que cada funcionário deve desempenhar em casos de urgência. 


O diretor-executivo da Fumep, prof. Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou da importância desta iniciativa, dizendo que as portas do campus sempre estarão abertas para auxiliar nos treinamentos envolvendo Primeiros Socorros. “Vimos hoje que uma rápida tomada de decisão nestes casos é fundamental para salvar a vida de uma criança”, destacou Renato. 

 

Publicação:




20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page