FESTA JUNINA DO COLÉGIO COTIP REUNIU CERCA DE 400 PESSOAS
- portais0
- 11 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun.

A som da cantora Mary Bueno (@marybueno.oficial) e banda, que executou os clássicos da música sertaneja, o Colégio COTIP realizou no último sábado, 07/06, a sua tradicional Festa Junina reunindo cerca de 400 pessoas no campus da FUMEP.

A arrecadação com a venda da bilheteria e barracas típicas será destinada ao CESAC (Centro Social de Assistência e Cultura São José), que apoia famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e à Mostra Cultural e Tecnológica do COTIP, marcada para outubro.

De acordo com a professora Viviane Moretti, responsável pela organização, a Festa Junina foi um importante evento de confraternização para toda a comunidade do Colégio, envolvendo alunos, ex-alunos e familiares, além de professores e funcionários.
“O evento agradou ao público de todas as idades com muita animação e a presença das típicas atrações como barracas de pescaria, argola, cadeia, casamento caipira, quadrilha e comidas típicas”, destacou.
A professora também enalteceu a participação dos formandos na organização de todas as etapas da festa, presença que segundo ela foi essencial para garantir o sucesso da Festa Junina de 2025.
Publicação Tribuna Piracicabana
Publicado em 30/05/2025
COLÉGIO COTIP PROMOVE FESTA JUNINA NO DIA 07/06

Vem aí a tradicional Festa Junina do Colégio COTIP, e você é nosso convidado especial! Vista seu traje caipira e venha curtir com a gente esse arraiá pra lá de bão!
📍 Local: Colégio COTIP
📅 Data: 07/06
🕓 Horário: das 16h às 21h
Esperamos por você! 🌽🎶
Ingressos antecipados: R$ 10,00 Informações e compra de ingressos pelo e-mail coordenacao.cotip@fumep.edu.br ou pelo telefone (19) 3412-1122
A celebração promete envolver a comunidade em um clima festivo, repleto de delícias típicas, danças tradicionais como a quadrilha, atividades recreativas e um show especial da cantora Mary Bueno (@marybueno.oficial), garantindo diversão para todas as gerações.
No ano passado, a festa atraiu mais de 700 participantes, e a expectativa para 2025 é de um público ainda maior. O espaço conta com estacionamento amplo e seguro, com capacidade para mais de 1.200 veículos, garantindo conforto aos visitantes.
A arrecadação terá um impacto social significativo: 90% será doado ao CESAC (Centro Social de Assistência e Cultura São José), que apoia famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, enquanto os 10% restantes serão destinados à Mostra Cultural e Tecnológica do COTIP, marcada para outubro.
De acordo com a professora Viviane Moretti, responsável pela organização, o evento é pensado para unir e encantar públicos de todas as idades. “Estamos preparando uma tarde vibrante, com muita música, cores e sabores, para que todos se divirtam em família”, afirma.
Publicação Tribuna Piracicabana