FUMEP ABRE SUAS PORTAS PARA A 1ª FEIRA DE EMPREGABILIDADE DE PIRACICABA

Atualizado: 19 de mai. de 2023

A 1ª FEIRA DA EMPREGABILIDADE FOI INICIATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL POR MEIO DA SEMDETTUR- SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO.

A FUMEP sediou as palestras que aconteceram entre os dias 8 e 10 de novembro, presencialmente, no salão nobre da Instituição, com transmissão via YouTube pelo canal da Prefeitura de Piracicaba.

“Satisfação colaborar com a logística necessária à realização de um evento tão importante e grandioso quanto este, que tem como foco a conexão entre empresas, instituições e escolas de Piracicaba com a população para a oferta de vagas disponíveis no mercado de trabalho”, considerou o diretor executivo da FUMEP, Prof. Renato Albuquerque Ferreira.

Várias empresas, indústrias e instituições de ensino fizeram apresentações institucionais aos inscritos e também foram apresentadas 170 vagas de emprego existentes. Houve cursos de atualização profissional para vários segmentos, visando qualificar a mão de obra local.

Empresas participantes: Hwasin, CNH Indústria, Caterpillar, Klabin, Metal Concreto, ArcelorMittal, Senac, Instituto Formar, CJ Brasil, Ibis, Feaço, CRP, Biocane, Mausa, Sebrae, CPD, CIEE, Condef, Digital Innovation One e Fumep.

No dia 8, o bate-papo foi com a ex-jogadora de basquete Magic Paula, que falou dos desafios e sucessos vividos em quadra e sobre a relação direta do esporte com o mercado de trabalho.

Confira abaixo o vídeo da palestra:

Na dia 9, a palestra foi sobre “Inovação e Tecnologia”, com o Agente de Inovação Pedro Chamochumbi, com o tema “Inovação e tecnologia como aliados do desenvolvimento”.

Confira abaixo o vídeo da palestra:

No dia 10, Jeferson Munhoz falou sobre “O perfil do novo profissional na área do Turismo”.

Publicação: