top of page

EEP: PALESTRAS PARA ALUNOS E CONVIDADOS MARCAM O ANIVERSÁRIO DE 55 ANOS

Atualizado: há 5 dias

O Diretor Acadêmico Marcelo Zambon durante abertura do evento
Warwick Manfrinato falou sobre créditos de carbono

O salão nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) foi palco ontem, 05/06, da realização de duas palestras voltadas para a comunidade acadêmica e convidados, com o Engenheiro Warwick Manfrinato abordando o tema “Créditos de Carbono” e Michele Cristina dos Santos falando sobre “Desenvolvimento sustentável e inovação por meio de pesquisa e parcerias na gestão de resíduos”.


As palestras fazem parte da programação de aniversário de 55 anos da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), que também contou com o lançamento de cinco concursos internos - Pontes de Macarrão, Pontes de Bambu, Projetos para Esgotamento Sanitário, Gravity Car e Desafio Computacional.


A palestrante Michele Cristina dos Santos

Importante destacar que as palestras também estavam ligadas ao calendário das Semanas Integradas do Meio Ambiente de Piracicaba – SIMAPIRA 2024,  que tem o objetivo de unificar e otimizar esforços, mobilizar pessoas e fortalecer as reflexões sobre as questões ambientais locais e globais.


O Diretor Acadêmico da EEP, Prof. Dr. Marcelo Zambon, disse que a discussão sobre temas atuais ligados à preservação do meio ambiente, que envolvem a sociedade de maneira geral, foi a melhor forma encontrada para celebrar o aniversário e assim promover a reflexão sobre os mesmos.  


“A EEP é uma instituição de ensino superior de notável importância, inclusive estratégica, para a cidade de Piracicaba e região. Sua contínua história e sucesso se devem a todos que dela fazem ou fizeram parte, alunos, professores e funcionários, e de toda a sociedade piracicabana que acolhe e dá vida a EEP”, frisou Zambon.


CONCURSOS - Ainda segundo o Diretor Acadêmico os concursos internos lançados ontem, vão envolver professores, alunos da EEP e seus convidados, além estudantes de outras instituições, incluindo o Colégio Cotip. A comissão organizadora da celebração dos 55 anos da EEP, inclusive, informou que haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada um dos concursos mencionados.


Os alunos da graduação participaram das palestras

A programação de aniversário da EEP conta com o apoio da Construcione, Caprem, Siviero, Urbano, Ritec, Marth, Petra, Linear e Associação dos Docentes da Escola de Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).








Publicações

 

Publicação de 29/05/2024


EEP: PALESTRAS SOBRE CRÉDITO DE CARBONO E GESTÃO DE RESÍDUOS MARCAM PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO


A programação de aniversário dos 55 anos da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) tem um novo evento agendado para 05/06, com a realização de duas palestras abertas ao público que acontecerão no salão nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) a partir das 19h30.


A 1ª palestra será sobre o tema “Desenvolvimento sustentável e inovação por meio de pesquisa e parcerias na gestão de resíduos”, ministrada pela engenheira Michelle Cristina dos Santos, seguida da palestra “Créditos de Carbono”, proferida pelo engenheiro Warwick Manfrinato.


A comissão de aniversário dos 55 anos da EEP também programou para essa data o lançamento dos concursos Pontes de Macarrão, Pontes de Bambu, Projetos para Esgotamento Sanitário, Gravity Car e Desafio Computacional.


Importante destacar que este evento faz parte das Semanas Integradas do Meio Ambiente de Piracicaba – SIMAPIRA 2024, que tem o objetivo de unificar e otimizar esforços, mobilizar pessoas e fortalecer as reflexões sobre as questões ambientais locais e globais.


O diretor acadêmico da EEP, Prof. Dr. Marcelo Zambon, lembrou que a programação de aniversário tem sido bem eclética e recentemente contou com a presença da presidente do Crea/SP Lígia Mackey e com a abertura da exposição "Escultura em dose dupla: dois amigos que se encontram na arte", que reúne obras de autoria do Dr. Arayr Olair Ferrari e do Prof. Dr. Francisco Constantino Crócomo.


“As palestras do próximo dia 05/06 são direcionadas para uma área de suma importância que trata da preservação do Meio Ambiente. Além disso faremos o lançamento de concursos internos que já se tornaram marca registrada da EEP pelo seu conteúdo diversificado e interatividade proporcionada junto ao alunato”, comentou Zambon.


PALESTRANTES

Michelle Cristina dos Santos é Engenheira Ambiental formada pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e Pós-Graduanda em SGI pela Bureau Veritas. Analista de Meio Ambiente e Coprodutos na empresa ArcelorMittal, responsável pela gestão de resíduos e coprodutos industriais na unidade de Piracicaba e sponsor do Plano Diretor de Resíduos das unidades de Longos da ArcelorMittal.








Warwick Manfrinato é engenheiro agrônomo, formado pela ESALQ - Universidade de São Paulo 1987 e com pós-graduação no Centro de Energia Nuclear na Agricultura 2001 (CENA, Universidade de São Paulo) e sua área de pesquisa versou sobre solos, estoques de carbono na dinâmica entre a agricultura, pastagens e florestas tropicais, com ênfase na recuperação florestal em bacias hidrográficas e ambientes antropizados

A programação de aniversário da EEP conta com o apoio da Construcione, Caprem, Siviero, Urbano, Ritec, Marth, Petra, Linear e Associação dos Docentes da Escola de Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).




 

Publicações

211 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page