top of page

“BOAS AÇÕES, EXCELENTES RESULTADOS” É TEMA DE CURSO DA FUMEP

Atualizado: 31 de mai. de 2023


Iniciativa estimula o pleno desenvolvimento do potencial dos funcionários


Com apoio da Diretoria Executiva, a FUMEP - Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba direcionou curso com vistas ao constante aprimoramento da capacitação funcional do corpo administrativo da Instituição.


O curso, coordenado pelo CEPP- Centro de Educação Profissional da FUMEP para falar sobre o binômio “Boas ações, excelentes resultados”, teve carga horária de 9 horas e foi ministrado pelo Prof. Sidnei Tibério a duas turmas de funcionários e gestores nos dias 9, 10, 11, 12, 16 e 17 de maio.


A iniciativa atende à Lei 8146/14 e o convite partiu do diretor executivo Renato de Albuquerque Ferreira, que defende o aprimoramento profissional como ferramenta de gestão.


Professor Sidnei Tibério

“Nossos cursos são estruturados com base no conhecimento e na capacitação profissional, pilares de obtenção de resultados através de pessoas, potencializando o engajamento do time de liderança com os principais desafios empresariais”, considerou o diretor executivo.


Segundo o palestrante Sidnei Tibério, o tema abriu espaço para abordagens de aspectos importantes do relacionamento interpessoal, passando por noções de endomarketing, emoções inteligentes do atendimento e empatia.


“Desta vez, o curso tratou de aspectos na área comportamental, pois, nessa nova realidade, há competências técnicas e comportamentais exigidas pelo mercado e que precisam ser desenvolvidas constantemente para alcançar o pleno potencial dos funcionários”, considerou Tibério.


Graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão Empresarial e Recursos Humanos, o palestrante tem larga experiências profissional, tendo atuado em empresa do ramo de eletrodomésticos, ocupado a Gerência de RH de unidade fabril, foi docente e coordenador de Curso de RH, de pós-graduação e MBA, atuando principalmente nos temas relacionados à Gestão de Pessoas.


Atualmente é professor convidado nos cursos de Pós-Graduação da EEP - Escola de Engenharia de Piracicaba nas disciplinas Gestão de Pessoas, Liderança, Comunicação, Negociação para tomada de decisão, Gestão da Mão de Obra na Construção Civil e Orientação de TCC's.







80 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page