FORMANDOS DA CIVIL APRESENTAM TCCS NA EEP

Atualizado: 26 de jun. de 2023

15 ex-alunos compuseram a Banca Examinadora, ao lado de 10 professores da Instituição

Familiares e amigos dos formandos do curso de Engenharia Civil da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba deram um tom ainda mais especial no evento de apresentação dos TCCs- Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos, na noite do último dia 4 de novembro.

Um total de 37 trabalhos foram apresentados para a exposição de temas voltados, sobretudo, à sustentabilidade, ao saneamento, modelagem de informação da construção/BIM, tecnologias do concreto, materiais alternativos na construção civil, sistema construtivo steel frame, poços artesiano e arranha-céus.

A banca avaliadora foi composta por 15 ex-alunos e 10 professores da EEP, sob a coordenação da Profª MSc Maria José Ayres Guidetti Zagatto. “A presença de ex-alunos nas bancas avaliadoras foi de grande valia, uma vez que todos estão exercendo a profissão e puderam dar excelentes contribuições aos trabalhos”, considerou.

Segundo ela, os TCCs foram desenvolvidos individualmente ou em dupla e produzidos no decorrer do ano letivo de 2022 para apresentações em banners, que foram expostos no hall da Biblioteca. “Esta forma de apresentação concede maior dinâmica e abrangência aos temas, que geram maior interesse e entendimento do público”, considerou Profª Maria José.

Após a apresentação dos trabalhos, alunos, professores, amigos e familiares se confraternizaram no hall da Biblioteca, numa iniciativa da coordenação acadêmica como forma de reconhecimento e gratidão a todos os envolvidos em mais um ano de muita atividade acadêmica.