ALUNOS DA PRODUÇÃO, MECÂNICA E MECATRÔNICA DA EEP PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL

Atualizado: 24 de mar.


Com a retomada presencial das aulas, evento deverá reunir mais de 300 alunos dos três cursos

É grande a expectativa da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba, que promove na noite desta quinta-feira, 24, palestra de abertura dos cursos das engenharias de Produção, Mecânica e Mecatrônica.


Segundo os professores André de Lima, Fernando de Lima Camargo e Anderson Rodrigo Rossi, coordenadores acadêmicos dos cursos, são esperados em média 300 alunos para a aula inaugural, que será proferida presencialmente, das 19h20 às 21 horas, no salão nobre da instituição, pelo engenheiro Rafael Cristiano Jeronymo, gerente de operações na Caterpillar, empresa na qual atuou em diversas áreas, incluindo manutenção, estratégia, melhoria contínua e operações.


Ex-aluno da EEP e membro do comitê SP-Interior da SAE- Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, o palestrante acumula mais de 20 anos de experiência na indústria e defende que a evolução profissional e dos negócios estão intimamente relacionadas com a melhoria contínua.


Aos alunos da EEP, Jeronymo falará sobre “Qualidade de vida no trabalho - vertente da Indústria 5.0”, realidade em países mais desenvolvidos. Os coordenadores acadêmicos consideram que a palestra ilustrará o cenário a que estarão expostos os profissionais do futuro, marcado pela 5ª evolução industrial, que preconiza o despertar para a qualidade de vida e para a preservação do meio ambiente. “A proposta difere do que apregoa a indústria 4.0, que propunha mais tecnologia, com a inserção de robôs e internet das coisas”, explicam.


Os coordenadores revelam ainda que, além da aula inaugural, os alunos terão também a oportunidade de acompanhar a apresentação que os alunos Bruno Muroun Roel e Caroline August farão do projeto Gravity Car 2022, já programado para os dias 4 e 5 de junho, nas dependências da EEP, para que os alunos possam construir carros sem gravidade e competir entre si.


“Estamos saindo de uma pandemia e esperamos que, mediante todas as precauções e medidas de segurança, nossos eventos possam continuar acontecendo para proporcionar um contexto diferenciado e fértil ao aprendizado dos alunos”, consideraram os coordenadores ao lembrar que, tradicionalmente, a EEP mantém atividades relevantes e reconhecidas pela comunidade acadêmica.


Como exemplo eles citaram a Competição Pontes de Bambu, Semana da Engenharia e Tecnologia (ENGETEC), Encontro de Carros Antigos, Maratona de Programação, Semana das Engenharias Civil e Ambiental, Jornada de Administração, Projetos Mecatrônicos e Competição de Aerobarcos, entre outros. “O mercado pede essa retomada”, observam.


Foto- Bruno Muroun Roel, Caroline August, André de Lima e Anderson Rodrigo Rossi


Publicação:

Gazeta de Piracicaba

423 visualizações

Posts recentes

Ver tudo