ALUNOS DA EEP VISITARAM O AGRISHOW

Atualizado: há 6 dias

Alunos da EEP durante momento da visita

Alunos da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e Mecatrônica, estiveram no último dia 30/04 em visita ao Agrishow em Ribeirão Preto, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Fernando de Lima Camargo, disse que a visita foi proveitosa para conhecer o que existe de mais moderno no setor do maquinário agrícola, uma vez que os alunos da EEP estavam mais familiarizados com o setor de maquinário voltado para a realidade dos segmentos siderúrgico e metalúrgico.

O maior trator do mundo, fabricado com 715 cavalos de potência

“O que mais chamou a atenção foi em relação a conectividade no campo, aliando o Big Data e a Ciência dos Dados, fatores que promovem a integração de tecnologia digitais nas máquinas e assim contribuem para trazer avanços ainda mais relevantes ao Agro”, frisou Camargo.

O coordenador também lembrou de outras novidades apresentadas no evento que despertaram a atenção de todos, como um trator com 715 cavalos de potência, tratores elétricos e movidos a biometano e drones adaptados para fazer a pulverização nos campos. “Tivemos contato com o que existe de mais moderno no mundo tecnológico das máquinas agrícolas”, pontuou.

Modelo de drone que pode ser usado na pulverização

A delegação da EEP esteve presente ao evento graças a um convite da CNH Indutrial que financiou a vista.