FUMEP SEDIOU ABERTURA DO PROJETO GOTA D'ÁGUA 2023

Atualizado: 17 de mar. de 2023

A Fundação Municipal de Ensino (FUMEP) sediou no último dia 10/03, a abertura das atividades do Projeto Gota d’Água 2023, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ. A ação integra o Mês da Água, realizado pela Prefeitura e parceiros.

O anfiteatro da Fundação, com capacidade para 280 pessoas, ficou lotado com alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Técnico e Industrial de Piracicaba (COTIP) que prestigiaram o evento.

A programação contou com uma roda de conversa intitulada Mulheres na Gestão da Água, que teve a participação de Ana Lúcia Floriano, educadora ambiental na SANASA Campinas e coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ; de Adriana Braga, docente e pesquisadora na Faculdade de Educação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); de Francisca Adalgisa da Silva, socióloga na Sabesp e coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias do Alto Tietê, e de Malu Ribeiro, diretora de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, com a mediação de Andréa Borges, gerente técnica do Consórcio PCJ.

O diretor executivo da FUMEP, Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou que existe hoje uma preocupação global em fomentar a discussão sobre temas ligados ao meio ambiente entre o público mais jovem, agradecendo a iniciativa do Consórcio PCJ de promover o debate sobre a utilização racional da água dentro da comunidade acadêmica.

MÊS DA ÁGUA - A Prefeitura de Piracicaba, em parceria com diversas instituições locais e regionais, criou uma programação especial para março, o Mês da Água, com mesa redonda sobre o tema Ações locais e regionais para a gestão das águas.

As instituições realizadoras do evento são Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SIMAP), Educação (SME), Agricultura (SEMA) e Cultura (SEMAC), SEMAE, Águas do Mirante, Pira 21, Piracicaba Ambiental, ESALQ/USP (por meio Grupo de Estudos e Práticas para o uso racional da Água (GEPURA), USP Recicla, Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz), GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), Nas Nuvens Turismo, Fundação Florestal, Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), Colégio COTIP, SOS Rio Piracicaba, Pira no Plogging, Agência PCJ, Comitês PCJ e Consórcio PCJ.

Todas as atividades podem ser conferidas no site do NEA: https://neasimap.wixsite.com/educacaoambiental

Fonte: Site da Prefeitura de Piracicaba <CLIQUE AQUI>

Publicação: