top of page

FUMEP SEDIOU 8º FÓRUM DISCUTA LEAN DE MELHORIA CONTÍNUA

Atualizado: 26 de jun. de 2023


A 8ª edição do fórum com o tema "O ecossistema Lean transformando o futuro" aconteceu no dia 20 de outubro com participações presenciais em Blumenau (SC) e em Piracicaba (SP) e também na versão online

Em Piracicaba, a programação foi realizada no Salão Nobre da FUMEP - Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, localizada na Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, Bairro Areião.

Neste ano, foram realizadas 20 palestras sobre diversos assuntos que destacam o processo da melhoria contínua, habilidades de liderança, gestão e excelência operacional. Na programação, profissionais renomados como Flávio Battaglia, do Lean Institute Brasil, que falou sobre “7 elementos fundamentais para a gestão da transformação lean”; Ricardo Leite, da ZF, que destacou “Hoshin Kanri como ferramenta do Planejamento Estratégico para operações”; e Adilson Spolidoro da Bauducco, com o tema “Construindo as bases da Indústria 4.0”.

Os organizadores Daniel Lorenzon dos Santos e Joziel J. Corrêa destacam o objetivo do evento, que é fomentar a melhoria contínua com apoio de empresas, para compartilhar suas experiências e contribuir com o desenvolvimento dos profissionais, sociedade e organizações.

“Tivemos ao longo dos últimos anos, a publicação de mais de 70 artigos e dois livros, além de um terceiro que foi lançado neste ano”, comentam.

Segundo o Especialista Lean Manufacturing, Prof. José Marcelo Palma, o Fórum Discuta Lean trouxe a Piracicaba um conteúdo de palestras diferenciadas para todos os setores. “Tanto a indústria quanto o comércio e a área de serviços buscam por eficiência e inovação”, considerou Palma, lembrando que os temas foram criteriosamente definidos com vistas à atualização do conhecimento e interação com outros participantes.

Segundo ele, esse cuidado amplia as chances de empregabilidade e, por isso, o evento foi uma grande oportunidade para os profissionais, professores e alunos da região, que tiveram acesso a um evento de alto nível e de grande contribuição para o crescimento profissional.


Em 2023 o fórum será realizado no mês de agosto



13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page