top of page

NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DO IPT VISITA ESCRITÓRIO DE NEGÓCIOS DA FUMEP

Atualizado: 2 de dez. de 2024

A reunião aconteceu hoje na sala do conselho de curadores da FUMEP

Já foram iniciadas tratativas para a construção de uma planta piloto de produção de hidrogênio e um laboratório para atender o setor do agronegócio em Piracicaba

 


Gabriel Vicente, do Núcleo do IPT de Piracicaba, disse que está prospectando novos clientes

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), recebeu nesta manhã, 21/11, a visita do novo diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo, Anderson Ribeiro Correia.  O objetivo foi conhecer o escritório de negócios do núcleo do IPT instalado em Piracicaba, que está atendendo oficialmente desde o dia 1º de abril no campus da FUMEP.

 

Importante destacar que o IPT e FUMEP desenvolveram uma aliança estratégica na geração de produtos, processos e serviços inovadores, além da transferência e da difusão de tecnologia. Neste ínterim já foram iniciadas tratativas para a construção de uma planta piloto de produção de hidrogênio e um laboratório para atender o setor do Agronegócio em Piracicaba, ambas no campus da Fumep.

 

O prefeito Luciano Almeida participou da recepção, assim como o diretor-executivo da Fumep, Renato de Albuquerque Ferreira. Representando o IPT também estiveram presentes Adriano Marim de Oliveira, diretor de Operações, Natalia Neto Pereira Cerize, diretora de Estratégia e Relações Institucionais, João Carlos Cordeiro – diretor da Unidade de Negócios de Energia, Naila Meschini Batista, Assessora de Diretoria e José Gabriel Vicente, do Núcleo de Piracicaba.

 

Anderson Correia e o prefeito Luciano Almeida indicaram onde será a nova sala do IPT na FUMEP

“A iniciativa está permitindo que Piracicaba continue na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. Uma união que agrega maior valor à Fumep, melhorando o currículo dos alunos formados aqui, além de ajudar as empresas locais a melhorarem a sua capacidade produtiva e na área de desenvolvimento de novo projetos”, comentou o prefeito Luciano Almeida.

 

CRESCIMENTO - Anderson Ribeiro Correia, diretor-presidente do IPT, revelou que tomou posse no último mês de agosto e desde então está visitando todas as filiais do IPT pelo país, reconhecendo os diferenciais que Piracicaba possui nas áreas do Agro, Automobilística e de Biocombustíveis. “Hoje conhecemos onde será o novo escritório do IPT aqui, assim como a área onde será construído o laboratório para a execução de ensaios de tratores e máquinas agrícolas. O potencial de crescimento da filial de Piracicaba é imenso”, destacou Correia

 

O grupo de representantes do IPT conheceu o campus da FUMEP

Para o diretor-executivo da FUMEP, Renato de Albuquerque Ferreira, a chegada do IPT, além de fortalecer o já consolidado setor do Agro, poderá também impulsionar a pesquisa e desenvolvimento do setor industrial que ainda carece de soluções tecnológicas para atendar as suas demandas fabris e de crescimento nas áreas de metalurgia, corrosão e fundição, entre outras”, frisou Ferreira.


ÁUDIOS - ENTREVISTAS



Publicações Pirapop



Comments


bottom of page