VISITA A JARDIM BOTÂNICO COMO COMPLEMENTO DO APRENDIZADO

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Conhecer um dos melhores jardins botânicos do mundo, repleto de jardins temáticos para contemplação, atendimento de visita guiada com foco em educação ambiental e pólo de eventos completo, adaptado às necessidades dos visitantes.

Com esta proposta, a professora de biologia Juliana Nogueira e a coordenadora pedagógica Sara Rodrigues acompanharam alunos do Ensino Médio do Colégio COTIP a uma excursão ao Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa/SP.

“Na verdade, o Plantarum é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira que mantém atualmente um acervo botânico vivo constituído por mais de 4000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil”, disse Sara.

Ela lembra que, em 2022, o diretor e fundador do Jardim Botânico Plantarum, Harri Lonenzi, tornou-se o primeiro brasileiro a receber a medalha “Veitch Memorial” em reconhecimento a uma das maiores personalidades da área de botânica do mundo.

Ao falar sobre a importância da atividade, a professora Juliana Nogueira revelou que, nesse bimestre, os alunos aprenderão sobre plantas e a visita monitorada no Plantarum fez com que eles tivessem a oportunidade de vivenciar uma rica experiência em complemento ao aprendizado.