top of page

CEPP/FUMEP CONCLUI TREINAMENTO A FUNCIONÁRIOS DA MARTH ENGENHARIA

Atualizado: 22 de jul. de 2022


Conteúdo foi desenvolvido para atender necessidade específica da empresa

Depois de 36 horas/aulas, ministradas semanalmente no período de 07 de abril a 07 de julho nos laboratórios de informática da FUMEP, oito funcionários da Marth Engenharia Ltda, empresa especializada em projetos estruturais da construção civil, participaram do treinamento direcionado pelo CEPP/FUMEP- Centro de Educação Profissional de Piracicaba para habilitação de utilização do software Autodesk Revit Architecture.

“Trata-se de avançada ferramenta utilizada para o desenvolvimento de projetos através de maquetes digitais, permitindo a modelagem paramétrica de informações em 3D, por meio da abordagem denominada modelagem das informações de construção (Building Information Modeling – BIM)”, disse o Profº Cláudio Gimenes, engenheiro que conduziu o treinamento.

Ele explica que, de forma bem específica, o curso trouxe aspectos de aplicabilidade prática da execução de projetos estruturais na construção civil, a exemplo da montagem de modelos para vigas, lajes, pilares, escadas, fundações e reservatórios, entre outros elementos.

Segundo Gimenes, os alunos foram bastante assíduos às aulas e finalizaram o curso com muito entusiasmo. “Eles notaram claramente a possibilidade que o curso oferece de promover agilidade e eficácia de operacionalização na execução dos projetos realizados pela empresa, o que valoriza ainda mais o profissional”, considerou.

Opinião semelhante tem o Engº Salvador Domingos Marth, proprietário da empresa. “Precisamos promover a constante capacitação de nossos funcionários para que possam acompanhar e atuar com qualidade e eficiência em meio a tantas e constantes mudanças”, considerou.


57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page