ALUNOS DO TÉCNICO EM INFORMÁTICA DO COTIP DESENVOLVEM SEMINÁRIOS

O último dia 26 de maio foi de muita interação e aprendizado durante a apresentação de seminários feita pelos alunos do 3° semestre do Curso Técnico em Informática do Colégio COTIP/FUMEP.

“Os alunos trabalharam muito para a apresentação dos seminários deste primeiro semestre, com a proposta de criar uma empresa e um produto em formato de projeto na disciplina de Mercado, Custos e Marketing”, disse o Prof. Marcos Roberto Guilhem Bertanha, coordenador dos Cursos Técnicos do COTIP.

Segundo ele, quatro grupos criaram produtos específicos. O FITVEGAN foi desenvolvido pelos alunos Rafaela Tempesta Svazatti, Leonardo Cardoso, Leonardo Corrêa, Pedro, Vinicius; o DORMES TECNOLOGIA foi desenvolvido pelos discentes Larissa Peretti, Renan Daniel, Jão Miranda, Gustavo Henrique, Kaique Freitas; o FYZZYN POP SODA pelos alunos Davi Scarpari, Luigi Neto, Rafael Greghi, Rafael Teixeira, Pietro Piacentini; e o RIGHT TIM, foi desenvolvido por Leonardo Padron, Carolina Rios, Caroline Iatarola, Gabriel Lopes, Sarah Vitoriah, Ricardo Togni.

O coordenador revela que o ensino através de seminários é muito utilizado em todos os níveis de educação, pois possibilita a socialização, a capacidade de pesquisa, a leitura e interpretação de texto, a análise e síntese de conteúdos, bem como a expressão oral.

“O seminário técnico permite que o aluno discuta temas pouco explorados e assuntos mais inovadores; além disso, trata-se de um evento com um foco maior, visto que gera debates mais direcionados”, considerou.