top of page

DIRETOR EXECUTIVO DA FUMEP PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DO IPT

Atualizado: 5 de jul.

  

João Carlos Cordeiro, Renato Ferreira, Gabriel Vicente e Sergio Dela Antonio, durante momento da celebração.

O diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), prof. Renato de Albuquerque Ferreira, participou em São Paulo ontem, 27/06, do evento solene que marcou o aniversário de fundação de 125 anos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


A programação que reuniu mais de 600 convidados, aconteceu no Centro de Difusão Internacional da USP, na Cidade Universitária, contando com a apresentação especial da Orquestra Sinfônica OSUSP.


Participaram da solenidade Liedi Bernucci, diretora-presidente do IPT, Thiago Liporaci, presidente do conselho de administração, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, reitor da USP e Vahan Agopyan, secretário estadual de Ciência Tecnologia e Inovação.


Renato de Albuquerque Ferreira lembrou que, desde a sua criação em 1899, ainda como Gabinete de Resistência dos Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o IPT tem dado uma importante contribuição para a inovação tecnológica do Brasil.


“Agora Piracicaba também faz parte desta trajetória vitoriosa.  Acredito que a nossa parceria com o IPT vai transformar o ecossistema de inovação e pesquisa da nossa região metropolitana”, frisou Ferreira.


O pesquisador Gabriel Vicente, do escritório de negócios do IPT em Piracicaba, comentou que o evento em São Paulo reuniu os principais clientes e parceiros do instituto.  “A parceria com a FUMEP já é vista como uma das grandes e frutíferas novidades do IPT para os próximos anos”, frisou Vicente.


45 visualizações

Comentarios


bottom of page