FUMEP SEDIA SEMINÁRIO TÉCNICO SOBRE ATUALIZAÇÃO DA NR-18


Mudanças trazem responsabilidades para o profissional habilitado


A FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba será palco para o Seminário Técnico Gestão de SST na NR-18 que o Seconci- Serviço Social da Construção Civil promove, das 13h às 17h desta terça-feira, 23, no salão nobre da Instituição, com inscrição gratuita pelo www.trabalhoevida.com.br.


“A Seminário trará a Piracicaba painéis sobre atualização quanto à NR-18, que mudou muito junto com o Programa de Gestão de Risco, fazendo com que a Legislação precise ser atualizada pelas empresas e por todos os profissionais da área”, disse o engº de segurança do trabalho no CEREST, Eduardo Buoso, que também é professor da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba e coordenador do curso de engenharia de segurança do trabalho na Pós-EEP.


“Queremos abrir espaços para discussões sobre as dificuldades encontradas pelas empresas para o cumprimento das normas e, por isso, o evento é relevante para que os alunos, futuros profissionais, saibam com o que estão lidando”, pontuou.


Ele lembra que as alterações são significativas e geram responsabilidades ao profissional legalmente habilitado, ou seja, o engenheiro-técnico responsável. “É ele quem vai justificar possíveis falhas”, disse.


Segundo ele, o interesse do CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, um dos apoiadores da iniciativa, é que o máximo de pessoas tomem conhecimento para que no futuro não tenhamos problemas quanto a falhas no entendimento legal relacionado à aplicabilidade desta Normativa.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo