COTIP ACOLHE PAIS DURANTE REUNIÃO INAUGURAL

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Explanação revelou ações, condutas e projetos que têm sempre como foco o cuidado e o bem-estar do aluno

Os pais dos novos alunos que ingressaram nos 1º, 2º e 3 º anos do ensino médio no Colégio COTIP, sentiram-se muito bem acolhidos durante a reunião inaugural do último dia 24 de fevereiro, no salão nobre da Instituição.

“Foi um encontro muito importante, que ocorreu em clima de parceria e integração”, disse a vice-diretora acadêmica Viviane Moretti. Ela conta que os pais acolheram muito bem as informações e aproveitaram o momento para tirar dúvidas. “Teve mãe que, ao final, subiu no palco para agradecer e dizer que percebeu que o Colégio é muito bem estruturado, com normas a seguir, tendo-se sempre como foco o cuidado e o bem-estar do aluno”, revelou.

Segundo Profª Viviane, que acolheu os alunos ao lado do diretor acadêmico Marcos Joel Leite e do coordenador dos cursos técnicos Marcos Roberto Guilhem Bertanha, a direção do COTIP esteve junto dos pais neste dia, para apresentar tudo que o Colégio tem, a exemplo de anfiteatros, quadras esportivas, cantina, restaurante, estacionamento, centro de convivência, biblioteca e laboratórios.

A equipe falou também do regimento interno, com direitos e deveres; de ações importantes para a segurança do aluno, como o correto comportamento em laboratórios, nas aulas de educação física e na entrada e saída da escola; e concederam sugestões sobre a importância do sono correto para os estudos. “Tudo para que o aluno possa ir além da evolução necessária ao longo do ensino médio”, observou a vice-diretora acadêmica do COTIP.

Ela lembra que os pais puderam conhecer também o sistema de avaliação, o calendário acadêmico, o acesso ao sistema Teams para atividades à distância e o Portal do Aluno, através do qual é possível acessar o boletim escolar e boletos bancários. Outra orientação importante foi a necessidade de o aluno manter seus contatos sempre atualizados junto ao Colégio.

“São uma série de cuidados e atitudes que nos permitem compartilhar o sistema de educação escola-família, em que um ajuda o outro pelo bem maior do aluno”, evidenciou a vice-diretora acadêmica.