EEP RECEPCIONOU CALOUROS PARA O ANO LETIVO DE 2024

Atualizado: 7 de mar.

O salão nobre ficou lotado durante a recepção aos calouros

O evento apresentou aos alunos ingressantes informações gerais sobre a história da EEP e sua infraestrutura, assim como orientações específicas sobre cada curso.

300 alunos da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) participaram na última quinta-feira, 22/02, da recepção aos calouros de 2024, lotando as dependências do salão nobre da Fundação Municipal de Ensino (Fumep).  O evento apresentou aos alunos ingressantes informações gerais sobre a história da EEP e sua infraestrutura, assim como orientações específicas de cada curso sobre a grade curricular e o ano letivo de maneira geral.

Representantes da Associação Atlética e seu mascote também marcaram presença

A recepção aos calouros contou com a presença do diretor acadêmico da EEP, Marcelo Zambon e do seu vice-diretor, Edson Pigoretti, além de coordenadores de cursos, professores e funcionários ligados aos setores administrativos. Importante destacar que os estudantes foram orientados de que o trote é terminantemente proibido na EEP.

Zambon e Pigoretti também participaram do evento

Ao dar as boas-vindas aos presentes, Marcelo Zambon agradeceu aos alunos por escolherem a EEP, convidando-os a aproveitar a vida acadêmica ao máximo, por meio de contato com professores, colegas de turmas e utilização dos espaços físico/virtuais oferecidos pela instituição.

“Destaco ainda a presença de todos os coordenadores de cursos neste evento, assim como demais professores e funcionário dos setores administrativos. “Isso mostra que todos estão unidos e são essenciais ao bom funcionamento da instituição e pela busca de excelência dos cursos”, frisou Zambon.

Coordenadores dos cursos, durante momento da apresentação

O diretor-executivo da Fumep, Renato de Albuquerque Ferreira, reforçou que a EEP tem mais de 50 anos de tradição, qualidade de ensino e excelentes parcerias empresariais, condições que fazem da instituição uma excelente opção para formar os futuros profissionais da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

PROJETOS - Alguns dos projetos acadêmico-práticos realizados na EEP também foram apresentados por alunos e ex-alunos, tais como o BAJA, Concreball, Gravity Car e a publicação de Livros e Projetos Práticos de Empreendedorismo. Representantes da Associação Atlética da EEP também participaram, inclusive com a presença do seu mascote (Tigre). Na parte final do evento foram citadas a importância das formações oferecidas pela EEP na figura de seus Conselho Regionais, carreira, oportunidade e empregabilidade.

Alunos da EEP apresentaram aos calouros o projeto BAJA

Os coordenadores de cursos que participaram do evento foram: Anderson Rodrigo Rossi - Engenharia Mecatrônica, Alberto Martins - Administração, André de Lima - Engenharia de Produção, Clerivaldo José Roccia - Ciência da Computação, Fernando de Lima Camargo -  Engenharia Mecânica, Luiz Camolesi Júnior - Engenharia da Computação, Milton Rontani Júnior - Engenharia Civil e Jair Antonio de Souza -  Ciências Contábeis.

Processo Seletivo:  As inscrições para o processo seletivo da Escola de Engenharia de Piracicaba podem ser feitas pelo link https://www.eep.br/processo-seletivo .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3412-1100 (ramal 1) ou pelo e-mail eep@fumep.edu.br

Publicação: Tribuna Piracicabana