top of page

PROFESSOR DA EEP PARTICIPOU DA AMPPESP FOMENTA EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO

Atualizado: 4 de nov.

O prefeito de Águas, João Victor Barbosa, prof. Francisco Lahós e Gilberto Kassab, secretário de governo e relações institucionais

O professor da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) e coordenador do curso de pós-graduação de Infraestrutura e Saneamento Básico, Francisco Lahóz, participou entre os dias 29 e 31 de outubro da AMPPESP FOMENTA, realizada no centro de convenções de Águas de São Pedro.


O evento teve a finalidade de capacitar os prefeitos recém-eleitos para o próximo quadriênio, sobre política públicas, legislações e fontes de recursos, entre outros assuntos. Entre os palestrantes estiveram presentes Denis Andia, secretário nacional de Mobilidade Urbana, Gilberto Kassab, secretário estadual de Governo e Relações Institucionais e Vahan Agopyan, secretário estadual de Ciência e Tecnologia.


A discussão das 17 metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e o debate sobre cidades inteligentes também foram objeto de intenso debate e exposição.


A AMPPESP FOMENTA envolveu representantes de mais de 200 municípios com população igual ou menor que 50 mil habitantes.



Francisco Lahóz, que também é secretário executivo do Consórcio PCJ, lembrou que com a ampliação de eventos climáticos extremos em todo o mundo, o tema saneamento se tornou obrigatório em todas as reuniões de planejamento que tratam sobre o futuro das grandes cidades.


“Essa demanda deve refletir inclusive pelo aumento na procura de cursos de especialização nas áreas de Gerenciamento de Recursos Hídricos e Infraestrutura de Saneamento Básico, ambos oferecidos pela EEP", destacou Lahóz.



 

Para conhecer os cursos da EEP: <CLIQUE AQUI>


Para conhecer os cursos da Pós EEP: <CLIQUE AQUI>


A EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2025 por análise de histórico do ensino médio. Para mais informações <CLIQUE AQUI> 


Se você ainda não conhece a EEP <CLIQUE AQUI> e solicite o agendamento de visita.

Comments


bottom of page