PRINCÍPIOS DE ROBÓTICA

Alunos do 1º semestre do curso técnico em mecatrônica realizam aula de princípios de robótica no laboratório de robótica e automação.

Luiz Sergio Gâmbaro, professor da disciplina de Princípios de Robótica, comenta que nesta etapa do curso, os alunos vão ao laboratório onde se interagem com os robôs de pequeno porte colocando em prática o que aprenderam em teoria até o momento.

Neste laboratório, os alunos estão fazendo a programação do Robô denominado “ROBIX” através de software específico para que os mesmos executem as instruções definidas no programa.

O Coordenador Marcos Joel Leite explica que dois semestres do curso envolve a área de robótica, sendo a parte teórica estudada em salas de aula e as aulas práticas são dadas em laboratório próprio para este fim, começando com robôs de mesa reais e repetíveis, até robôs industriais.