top of page

ALUNA DA EEP TEM PROJETO PREMIADO PELO FÓRUM DE TALENTOS 2024

Todos os estagiários receberam um certificado de participação

A aluna Caroline Marques Vieira, do 7º semestre do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), teve no último dia 27/06 o seu projeto de melhoria na linha de produção premiado pelo Fórum de Talentos 2024 da Bosch Power Tools.


Caroline, que é estagiária de projetos na empresa, se destacou ao elaborar um plano sobre o reaproveitamento da matéria prima utilizada na fabricação de estatores, uma parte do motor utilizado nas ferramentas elétricas.


O coordenador do curso de Engenharia de Produção, prof. André de Lima, disse estar feliz pelo desempenho da aluna, lembrando que o Fórum de Talentos da Bosch é reconhecido no mercado de trabalho por sempre oferecer inovações que mudam a história fabril e da sociedade como um todo. “Destacar-se num evento como este é um grande diferencial na vida de qualquer profissional frisou Lima.


Caroline Vieira durante momento da sua apresentação

Caroline lembrou que o principal atrativo do seu projeto estava focado na redução de custos e sustentabilidade, atendendo assim aos critérios de ESG que avaliam o desempenho de uma empresa em três áreas principais, sendo elas meio ambiente, social e governança corporativa.


“Credito muito deste resultado aos ensinamentos da EEP que tem ajudado os seus alunos a pensarem fora da caixa e trazer soluções inovadoras, nem sempre voltadas à tecnologia, mas com o olhar voltado para melhorar o que já está sendo feito”, revelou Caroline.


77 visualizações

Comments


bottom of page