top of page

PREFEITURA INAUGURA NAGI HUB NAS DEPENDÊNCIAS DA FUMEP

Atualizado: 28 de jul. de 2022


O NAGI vai fortalecer o ecossistema de inovação no município

Considerado como uma extensão do HUB Piracicaba, o NAGI vai oferecer novos serviços de apoio à inovação


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), realiza hoje, 28, às 9h30, a inauguração do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI) na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba – FUMEP , na avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560.


O NAGI é considerado uma extensão do HUB Piracicaba, que é uma plataforma pública criada para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e acelerar a criação de startups no setor do agronegócio. Já o NAGI disponibilizará novos serviços de apoio à gestão da inovação em outros setores, como engenharia de processos, design de produtos, programas de inovação aberta, treinamento e capacitação, pesquisa inovativa, ensaios laboratoriais e prototipação ágil envolvendo manufatura básica e avançada.


Para José Luiz Guidotti Júnior, titular da SEMDETTUR, o NAGI vai fortalecer o ecossistema de inovação e negócios que está sendo criado no município pela atual Administração, integrando comunidades acadêmicas e empresariais.


Segundo ele, os serviços de inovação serão incorporados por meio da parceria com a FUMEP e sua comunidade acadêmica e unidades de ensino. “A instituição conta com 226 mil m² e está equipada com 42 laboratórios, 11 anfiteatros, salão nobre, ampla biblioteca, complexo esportivo, cantina, restaurante e estacionamento com 1.200 vagas. Ou seja, o local ideal para dar suporte a nossa proposta”, comentou Guidotti Jr.


SIMESPI – O agente de inovação da SEMDETTUR, Pedro Chamocumbi, destacou que o desenvolvimento do NAGI só se torna possível graças ao apoio fundamental do SIMESPI (Sindicado Patronal das Indústrias de Piracicaba e Região), que assumiu o papel de identificar as demandas de inovação e de recursos humanos existentes na indústria.


“O SIMESPI vai nos orientar sobre os cursos de formação que precisam ser ministrados para qualificar mão de obra. Ao mesmo tempo o NAGI ajudará a desenvolver soluções tecnológicas para atender as principais necessidades da indústria local”, frisou Pedro.


HUB PIRACICABA – Para mais informações sobre o HUB Piracicaba, acesse hubpiracicaba.com.


Publicações:


211 visualizações
bottom of page