top of page

ENCERRAMENTO DA 1ª TURMA DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE PIRACICABA



Em uma parceria entre a FUMEP e a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, ocorreu, na semana de 18 a 22 de setembro, nas instalações da FUMEP, a capacitação/integração da primeira turma de novos servidores da Prefeitura.


Essa capacitação foi ministrada pelo Centro de Educação Profissional de Piracicaba -CEPP/FUMEP. Os módulos incluíram aulas teóricas e práticas em Word básico, Excel básico, Excelência no Atendimento ao Cidadão, Técnicas de Redação Oficial, Comunicação Assertiva, Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho, Noções Básicas de Gestão Pública e uma apresentação geral do projeto "Piracicaba sem Papel ", totalizando uma carga horária de 40 horas.


Na sexta-feira, dia 22 de setembro, ocorreu a cerimônia de encerramento da primeira turma, na qual foram entregues os Atestados de Capacitação aos 24 participantes.


Nesse evento, contamos com a ilustre presença do nosso Prefeito Municipal, Sr. Luciano Almeida, bem como do Secretário Municipal de Administração, Sr. Eugênio Stipp, e também de demais colaboradores da SEMAD que participaram da organização e implantação desse projeto.


Outras quatro turmas, com 24 participantes cada, já estão programadas para ocorrer ainda este ano.

 

Publicado em 06/09/2023

PREFEITURA FECHA CONVÊNIO COM A FUMEP PARA TREINAMENTO DE ESCRITURÁRIOS

Ação inédita será realizada de 18 a 22/09 com 100 novos servidores que passaram em concurso público


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), fechou convênio inédito com a FUMEP (Fundação Municipal de Ensino) para treinamento de 100 novos servidores que passaram em concurso público para a função de escriturário.


A integração será realizada de 18 a 22/09 na própria FUMEP, com carga horária de 40 horas, com aulas de word básico, excel básico, excelência no atendimento ao cidadão, técnicas de redação oficial, comunicação assertiva, noções de gestão pública e inteligência emocional no ambiente de trabalho.


A reunião que definiu os parâmetros para o convênio contou a presença de Eugenio Stipp, secretário da SEMAD, Dete Furlan e Jéssica Rosa, assessoras da Pasta, Damaris Rosseti, chefe do setor de RH da Prefeitura, Angelo Rossi, coordenador da implantação do programa Prefeitura Sem Papel, Felipe Roger, do departamento CEPP e Pós EEP e dos docentes Jaime Cúrcio, Ricardo Monteiro e Thais Porto.


Eugênio Stipp disse que essa é uma iniciativa da administração Luciano Almeida, no sentido de recepcionar os novos servidores e motivá-los para que exerçam as suas funções com excelência.

Posso dizer pela minha experiência que um processo eficaz de integração e treinamento costuma aumentar as taxas de retenção, satisfação e alinhamento dos funcionários, destacou o secretário.

Ele ainda lembrou que todo o conteúdo oferecido na semana de treinamento foi previamente discutido entre vários departamentos dentro da Prefeitura, procurando assim atender a uma demanda que garantirá a melhoria na prestação de serviços aos munícipes.

Essa está sendo a nossa primeira experiência com a FUMEP. Já estamos estudando a possibilidade de realizar novos convênios visando o treinamento de profissionais de outras funções que adentrem ao serviço público por meio de concurso, frisou Stipp.

Cronograma capacitação/treinamento de integração <CLIQUE AQUI>


Fonte Jornal Folha de Piracicaba <CLIQUE AQUI>

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page