top of page

"POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS"

Atualizado: 19 de mai. de 2023


Roda de Conversa Técnica sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS): A importância dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e os desafios da municipalidade e de todos os geradores

PALESTRA REALIZADA NO DIA 29 DE NOVEMBRO

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO:

A Lei nº 12.305/10, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, organiza a forma com que o país lida com os seus resíduos sólidos, exigindo dos setores públicos e privados transparência no gerenciamento de seus resíduos, com isso metas importantes foram estabelecidas, e consequentemente a proposição de instrumentos de planejamento nos níveis nacional, estadual, e municipal, estabelecendo, bem como, a implantação dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos.


Programação:

Prof. Fabrício Soler – Contextualização da PNRS e a importância dos PGRS

Tatiana Koroiva – Lei Municipal e Decreto em elaboração (Piracicaba)

Regis K. Koroiva – O que deve conter no PGRS


PALESTRANTES

Prof. Fabricio Soler

Advogado especialista em Direito dos Resíduos e Direito Ambiental; Sócio de Felsberg Advogados e CEO do Instituto PNRS.

Consultor da ONU para o Desenvolvimento Industrial e da Confederação Nacional da Indústria; Coordenador do MBA Executivo em ESG da Trevisan Escola de Negócios e Exame Academy; Professor da UFSCar, PUC, ESA OAB/SP, CEDIN, CERS entre outras universidades; Mestre em Direito Ambiental pela PUC, MBA em Infraestrutura pela FGV e especialista em Gestão Ambiental também pela USP; Organizador do Código dos Resíduos, autor do livro Direito dos Resíduos: Jurisprudência e coautor da obra Gestão de Resíduos, o que diz a lei; Indicado por prestigiosas publicações internacionais e pela brasileira Revista Análise Advocacia como advogado admirado na área de Direito Ambiental.

Tatiana D. S. Koroiva

Atua como Consultora Ambiental há 16 anos, com foco em Licenciamento Ambiental, Gestão de Resíduos Sólidos e Gestão Ambiental.

Formada em Saneamento Ambiental pela FT - Unicamp com ênfase em Controle Ambiental, Especialista em Gerenciamento Ambiental pela ESALQ/USP.




Regis K. Koroiva:

Consultor Ambiental sócio da DSK Consultoria Ambiental.

Eng. Mecânico pela UNESP Guaratinguetá, Eng. de Segurança do Trabalho, MBA em Gestão de Vendas e Trade Marketing. Atuou por 10 anos como Diretor Executivo, 2 anos como Project/Package Engineer.






MEDIADORES

Prof. Ms. Roberto Pádula de Moraes

Curso Engenharia Ambiental e Sanitária EEP/FUMEP Disciplina: Análise de Impactos Ambientais: Estudos de Casos.

Geólogo, e mestre em Geociências. Foi pesquisador e agente credenciado de fiscalização para o controle e licenciamento ambiental de fontes potenciais de poluição e de degradação ambiental. Advogado, atua nas áreas do direito ambiental, do consumidor e empresarial.

Prof. Dr. Paulo Edison Martins da Silveira

Coordenador do curso Engenharia Ambiental e Sanitária da EEP/FUMEP








REALIZAÇÃO DO CURSO


Publicação:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page