PRESIDENTE DO CREA FALA A ALUNOS DA EEP E PRESTIGIA HOMENAGEM AO GREC

Atualizado: 26 de jun. de 2023

Alunos e autoridades marcaram presença nas palestras proferidas na EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba, na noite da última quinta-feira, 03, pelo presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese, e pelo engenheiro civil Fábio Ribeiro.

presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese
Engenheiro Civil Fábio Ribeiro

Eles faram sobre “Mercado de trabalho, inovação e cidades inteligentes” e sobre o case “Sustentabilidade: Selo Azul + Caixa”, da Construtora Cataguá. A iniciativa remeteu ao Dia do Engenheiro Civil com a proposta de complementar o conhecimento em assuntos mercadológicos, de inovação e sustentabilidade, essenciais aos profissionais e futuros engenheiros.

O evento foi marcado também por homenagem aos alunos do GREC- Grupo de Estudos do Concreto do curso de Engenharia Civil da EEP. Sob a coordenação da Profª Patrícia Tolaine do Amaral, eles foram aplaudidos em pé pelo desempenho apresentado durante o 63º Congresso IBRACON- Instituto Brasileiro do Concreto, realizado em Brasília, de 11 a 14 de outubro, tendo como tema a "Sustentabilidade do Concreto em Defesa do Planeta".

Publicação de 31.10.2022

EEP TRAZ PRESIDENTE DO CREA SP PARA FALAR SOBRE INOVAÇÃO

“Mercado de trabalho, inovação e cidades inteligentes” é o tema da palestra que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia/CREA-SP, Vinicius Marchese, profere na próxima quinta-feira, 03, a partir das 19h30, no salão nobre da EEP - Escola de Engenharia de Piracicaba, com entrada gratuita aos interessados.

Na sequência, palestra com o engenheiro civil Fábio Ribeiro para apresentação do case “Sustentabilidade: Selo Azul + Caixa”, da Construtora Cataguá.

A iniciativa é dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária e segundo os professores coordenadores Milton Rontani Júnior e Paulo Martins Silveira, além de celebrar o Dia do Engenheiro Civil, a discussão destes conteúdos junto aos alunos tem como proposta complementar o conhecimento em assuntos mercadológicos, de inovação e sustentabilidade, essenciais aos profissionais e futuros engenheiros.

Segundo os coordenadores, ao dedicar atenção especial à inovação e tecnologia, a EEP contribui com domínios importantes para que as cidades possam se desenvolver de maneira sustentável. Ele considera que, com bilhões de pessoas conectadas por dispositivos móveis, possibilidade de acesso ao conhecimento sem precedentes e avanços em campos como inteligência artificial, robótica, internet das coisas (IoT), impressão 3D e computação quântica, os processos de tecnologia e inovação avançam remodelando economias e sociedades.

“Poder passar para os alunos uma visão real do que eles enfrentarão no mercado de trabalho e salientar a necessidade de constante aperfeiçoamento para acompanhar a evolução tecnológica necessária a suas atividades, certamente fará toda diferença e ajudará nossos futuros profissionais a se destacarem, de forma a atingir os objetivos a que a EEP se propõe, que é a formação desse aluno para o exercício pleno e responsável da profissão”, consideraram os coordenadores.

Eles lembram que as duas palestras da noite dão início a um importante ciclo de eventos promovidos pelos Conselhos dos Cursos dentro do mês de novembro. “Teremos apresentações dos TCCs, no hall da Biblioteca, com a participação de ex-alunos, hoje expoentes no mercado de trabalho; e um concurso de resistência de pontes de bambu”, anteciparam.