ALUNOS DA EEP PRESTIGIAM PALESTRA SOBRE IMPOSTO DE RENDA

A palestra “Declaração de Imposto de Renda; prestando contas com o Leão”, ministrada recentemente pelo Prof. Fernando Taranto, no salão nobre da EEP/FUMEP, reuniu alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração, permitindo uma ampla abordagem sobre os diversos aspectos envolvidos neste processo.

A iniciativa partiu do coordenador do curso, Prof. Jair Antônio de Souza, para dar ênfase a um dos mais importantes temas da área tributária.

Vice-diretora acadêmica da EEP Maria Helena Tavares agradece o palestrante Prof. Fernando Taranto

“A palestra abordou os principais erros cometidos e os cuidados que o contribuinte deve ter ao prestar conta com o Leão e, ao final, trouxe uma dinâmica muito bem conduzida para que a plateia pudesse acompanhar a elaboração de uma Declaração de Imposto de Renda, ao vivo, e tirar suas dúvidas”, disse o coordenador.

Ele lembra que o palestrante é bacharel em Ciências Contábeis, professor de graduação e pós-graduação na EEP, mestre em Administração de Empresas, autor do livro Orçamento Empresarial pela Editora Pearson, coautor do livro Marketing Contemporâneo pela Editora Saraiva e sócio em empresa de assessoria contábil, o que lhe confere experiências práticas importantes que devem ser compartilhadas com os alunos.

Segundo o palestrante, faltando pouco mais de um mês para a entrega da declaração do imposto de renda da pessoa física 2022, ainda é grande o número de pessoas que ainda não finalizou o processo e maior ainda a quantidade de indivíduos que não entende praticamente nada do assunto.

“Por isso, demos ênfase para os contribuintes que estão obrigados a declarar o Imposto de Renda e para os documentos necessários à correta elaboração da declaração”, disse Taranto.

Ele conta que a palestra destacou também o conjunto de informações econômicas e financeiras que a Receita Federal do Brasil possui em seu banco de dados possibilitando vários cruzamentos com as informações prestadas nas declarações entregues.