MOSTRA DE PROJETOS MECATRÔNICOS 2021

Atualizado: 19 de mai. de 2023

A MOSTRA DE PROJETOS MECATRÔNICOS apresenta os projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Engenharia Mecatrônica trazendo soluções tecnológicas importantes.

A Mostra permanecerá exposta ao público até o final do ano no Espaço Cultural da Biblioteca da EEP/FUMEP.

Segundo o coordenador do curso e organizador da Mostra, Prof. Anderson Rodrigo Rossi, a criatividade dos trabalhos é resultado do comprometimento dos alunos, que trabalharam em equipes para o desenvolvimento dos projetos com a orientação de professores do curso.

Para ele, a Mostra contribui para a formação do aluno pois apresenta problemas reais para serem resolvidos, em equipe. “A atividade estimula o envolvimento do aluno, que dispõe também de estrutura para o desenvolvimento de projetos e do apoio de profissionais técnicos qualificados e docentes que orientam e estimulam a criatividade dos alunos para a solução dos problemas.“ Temos laboratórios e softwares comerciais para o desenvolvimento e simulação dos projetos”, disse.

Nesta edição da Mostra Mecatrônica estão expostos:

- Sistema de Controle e Tratamento;

- Projeto para Sistema Fotovoltaico Residencial e Análise de Custo Benefício;

- Automação de Plantações Verticais;

- Gerenciamento de Consumo de Água com IoT (internet das coisas) Integrado;

- Projeto Eletroeletrônico de Envasadeira com Sistema de Gerenciamento;

- Sistema de Controle por Voz.

"O evento foi muito bom, trabalhos de qualidade, alunos orgulhosos, apresentando seus projetos com muita alegria. Para alguns alunos foi o primeiro contato presencial na escola e com os professores, orientadores, coordenador e diretores. Alguns familiares estavam presentes e disseram que voltarão para visitar a Mostra. Aos poucos, e com segurança, estamos retornando às atividades!!!", palavras da Vice-Diretora Acadêmica da EEP, Profa. Maria Helena S. C. Tavares.

ORGANIZADOR

Coordenador: Prof. Ms. Anderson Rodrigo Rossi