AULA PRÁTICA NO LABORATÓRIO DE PROCESSOS DE FABRICAÇÃO

Alunos do último semestre do Curso Técnico em Mecânica em aula prática no laboratório de Processos de Fabricação do COTIP/FUMEP operando tornos, fresadora, retífica, furadeira de bancada e demais ferramentas manuais.

Com orientação do Professor Luís Sérgio Gâmbaro, os estudantes de mecânica confeccionaram uma morsa ao longo do semestre utilizando os conhecimentos obtidos durante o curso. Segundo o professor Gâmbaro, isso agrega muito conhecimento e traz experiência prática aos estudantes.

O Coordenador do Curso, Professor Marcos Joel Leite, enfatiza que essa combinação dos conceitos estudados em sala de aula com as aulas práticas traz muitos benefícios educacionais. Trabalhando com as máquinas e ferramentas reais, os alunos ganham experiência prática, e criando um equipamento, no caso a morsa, é algo tangível que motiva; eles podem ver, de fato, o trabalho realizado, despertando ainda mais o interesse na área de mecânica.