COTIP REVIGORA JARDIM FRUTÍFERO NO DIA DA ÁRVORE

Atualizado: 7 de jun. de 2023

Mudas foram plantadas há um ano; espaço ganha bancos e placas indicativas

As árvores frutíferas plantadas há exatamente um ano por professores, funcionários e alunos do Colégio COTIP para homenagear o Dia da Árvore já começam a exibir suas pequenas copas e dar mostras de que, em breve, estarão atraindo pássaros com seus frutos e ainda mais pessoas para debaixo de suas sombras.

Segundo a vice-diretora acadêmica do Colégio, Profª Viviane Moretti, foram plantadas mudas de amora, pitanga, bacupari, acerola, crumixama, limão rosa, araçá e ameixa, entre outras espécies doadas pelo Viveiro Municipal de Piracicaba.

Ela conta que o desenvolvimento das mudas permitirá que o espaço se transforme em um jardim frutífero, onde a equipe já instalou bancos para melhor apreciação das espécies e placas indicativas pintadas pela aluna Manoela Juliana Rodrigues da Silva, para identificação da flora.

“A gente não pode esquecer que as árvores são essenciais para a vida na Terra; pois produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem abrigo para diversas espécies de animais”, considerou Profª Viviane.

Para ela, esse compromisso deve ser ainda maior e mais explícito dentro de instituições educacionais, que ajudam a moldar caráter e valores.

A titulo de curiosidade, o Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.