top of page

CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


A Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – SEMDETTUR, oferece cursos gratuitos ministrados pelo CEPP/FUMEP.



 

PREFEITURA INVESTE MAIS DE MEIO MILHÃO EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO; AULAS SERÃO NA FUMEP


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR), investiu R$ 558 mil em 1.808 vagas em cursos de qualificação profissional nas áreas de serviço, comércio e indústria, que serão ministrados presencialmente até o final de 2023, na Fundação Municipal de Ensino (FUMEP). A informação foi divulgada hoje, 27/04, durante reunião que contou com a presença do prefeito Luciano Almeida, do secretário da Semdettur, José Luiz Guidotti Júnior, e do diretor da Fumep, Renato Albuquerque Ferreira. Serão oferecidos 16 cursos presenciais, com carga horária entre 20 e 120 horas, que atendem a demanda das empresas locais.


O início dos cursos está previsto para o mês de maio e os interessados podem fazer a sua inscrição a partir da 2ª quinzena do mês <CLICANDO AQUI>


O prefeito Luciano Almeida destacou que as instituições de ensino precisam adaptar a sua grade curricular às necessidades das empresas, oferecendo cursos de curta e média duração que garantam aos participantes uma rápida inserção no mercado de trabalho. “Ao fazer isso a FUMEP, além de qualificar a mão de obra local também atualiza e melhora a sua qualidade de ensino”, frisou.


José Luiz Guidotti Jr, lembrou que é a primeira vez que a Prefeitura investe na realização cursos da FUMEP. “Assim valorizamos uma instituição da nossa cidade, reconhecida pelo elevado padrão de ensino que está passando por um momento de transformação importante, visando a atualização da sua grade curricular. Uma parceria onde todos ganham”, explicou Guidotti.


Renato Albuquerque Ferreira disse que a parceria vai atender a comunidade na capacitação para um mercado trabalho competitivo, além de integrar a FUMEP às necessidades de atualização para atender as empresas e empreendedores. “No momento estamos oferecendo 1.808 vagas e temos estrutura para atender um público ainda maior”, destacou Ferreira.


A reunião realizada no Centro Cívico contou ainda com a presença de Angélica Rodrigues, chefe do setor de qualificação da SEMDETTUR e de Felipe Victor e Clayton Masquietto, representando a FUMEP.


CURSOS – Os cursos oferecidos são: alimentador de linha de produção, almoxarife, assistente administrativo, assistentes de departamento pessoal, auxiliar de contabilidade, auxiliar de manutenção predial, Excel básico, higiene e manipulação de alimentos, instalações elétricas residenciais, porteiro, produção de conteúdo de mídias digitais, programador e operador de centro de usinagem CNC, programador e operador de torno CNC, recepcionista de eventos e recepcionista de hotel.


Cada um dos cursos possui um pré-requisito diferenciado para a inscrição, mas no geral os interessados devem estar desempregados, ter idade acima de 16 anos e residir em Piracicaba.



Publicação:

Assista o vídeo

8.264 visualizações

Comments


bottom of page