top of page

GREC EEP CONQUISTA 3º LUGAR EM COMPETIÇÃO DO IBRACON

Atualizado: 26 de jun. de 2023


Conquista é dedicada ao Dia do Engenheiro Civil, comemorado hoje, 25 de outubro

O GREC - Grupo de Estudos do Concreto do curso de Engenharia Civil da EEP - Escola de Engenharia de Piracicaba foi aplaudido em pé pelo desempenho apresentado durante o 63º Congresso IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto, realizado em Brasília, de 11 a 14 de outubro, tendo como tema a "Sustentabilidade do Concreto em Defesa do Planeta".

O Grupo, composto pelos alunos Jonathas Gabriel Carpanezzi, Amanda Blumer, Amanda Dechen, Jhulia Ramos, Guilherme Torres, Karina Frederico, Laura Carravero e Pedro Batagelo, ficou em 3º lugar na competição QSFV (Quem Sabe Faz ao Vivo). O objetivo é avaliar a habilidade dos competidores na dosagem de concretos autoadensáveis coesos e translúcidos com o menor consumo de cimento possível e maior resistência.

Segundo a Prof.ª Patrícia Tolaine do Amaral, coordenadora do projeto junto aos oito integrantes do GREC, a conquista mantém a tradição da EEP de sempre obter resultados significativos no IBRACON e é dedicada ao “Dia do Engenheiro Civil”, comemorado hoje, 25 de outubro. “É uma honra poder reverenciar a data oferecendo aos nossos alunos a oportunidade de participar de um evento de cunho nacional e internacional que reúne os mais renomados profissionais e especialistas na área de estruturas de concreto”, considerou.

Ela conta que o Congresso dispõe de palestras, cursos, seminários e competições estudantis que mobilizam e promovem a integração entre universidades e faculdades federais, estaduais, municipais e particulares, fazendo com que o aluno busque conhecimentos, estimule o trabalho em equipe e a pro-atividade, desenvolva pesquisas, artigos e produções científicas, de forma a enriquecer sua vida profissional.

O aluno Jonathas Carpanezzi, capitão da equipe, conta que um novo Grupo foi formado logo após a pandemia e, ao longo da realização da prova, em Brasília, todos estavam nervosos com a primeira participação em um dos mais conceituados congressos da América Latina. “Porém mantivemos a calma, respiramos fundo e seguimos em frente e, no fim, aquele momento foi um dos mais prazerosos para todos nós e para todos que nos assistiam, porque nossa equipe estava muito conectada”, disse.




Curso envolvido: Engenharia Civil




145 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page