3ª COMPETIÇÃO GRAVITY CAR DA EEP

Atualizado: 29 de nov. de 2023

A terceira competição Gravity Car da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) foi realizada nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, no campus da EEP/FUMEP.

A competição, que se tornou uma tradição na EEP, é um verdadeiro teste de habilidade, inovação e criatividade dos competidores que trabalham arduamente para projetar e construir os seus carros de gravidade para competir em uma pista íngreme e desafiadora. Na EEP o projeto também faz parte avaliativa em disciplinas dos cursos.

O evento vem crescendo mais a cada ano, trazendo não só alunos da EEP, mas também alunos de escolas públicas, ensino médio e técnico, outras faculdades e participantes que querem apenas se divertir, sem estar necessariamente vinculado ao meio acadêmico. As equipes disputaram nas categorias de Segurança, Ergonomia, Projeto, Design, Sistema de Freio, Super Prime, Melhor Descida e Geral e contou com a presença de mais de 180 participantes distribuídos entre 26 equipes, além de uma comissão organizadora formada por mais de 30 pessoas ao todo.

Este ano trabalhamos com um formato diferente dos anos anteriores, realizando o evento na sexta-feira à noite e no sábado durante o dia. Embora esta mudança tenha gerado alguns ajustes na organização do evento, tudo fluiu para que a dinâmica habitual continuasse a mesma.

EQUIPES

Equipes inscritas: 32

Equipes apresentadas: 27

Equipes aprovadas para participação das competições: 22

Instituições participantes: EEP (todos cursos), COTIP, IFESP, FATEC, ETEC E

Escola de Cordeiropolis + Veríssimo Design

VENCEDORES

CLASSIFICAÇÃO GERAL 1º Lugar – Equipe CN1 Racing

2º Lugar – Equipe Droga é o Braia 3º Lugar – Equipe Penelope’s Car

Categoria DESIGN 1º Lugar – Equipe G-Force Team 2º Lugar – Equipe CN1 Racing 3º Lugar – Equipe Penelope’s

Categoria ERGONOMIA 1º Lugar – Equipe Furacão 2º Lugar – Equipe CN1 Racing 3º Lugar – Equipe The Monkeys

Categoria PROJETO 1º Lugar – Equipe CN1 Racing

2º Lugar – Equipe The Monkeys 3º Lugar – Equipe Apocalipse Car

Categoria SEGURANÇA 1º Lugar – Equipe Droga é o Braia 2º Lugar – Equipe Jalgat

3º Lugar – Equipe Velozes e Curiosos

Categoria FREIO 1º Lugar – Equipe Penelope’s Car 2º Lugar – Equipe BFG Recreational 3º Lugar – Equipe Desacelerados

SUPERPRIME

Equipe – Equipe Xexo Racing

MELHORES TEMPOS

1º Lugar – Equipe Xexo Racing 2º Lugar – Equipe Na Descida Todo Santo Ajuda 3º Lugar – Equipe Droga é o Braia 4º Lugar – The Monkeys

5º Lugar – Equipe If Tacing

Agradecemos a todos aqueles que participaram do evento de alguma maneira. Esperamos poder encontrar vocês no próximo ano, com muitas novidades.

Parabéns a todas as equipes que participaram do evento!

A EEP agradece Aleff Nascimento @anpdesignarts pela contribuição na confecção do desenho do evento.

Apoio:

FOTOS E FILMAGEM